Congresso Brasileiro de Neurogenética acontece em março

A segunda edição do Congresso Brasileiro de Neurogenética estava marcada para março de 2020 – justamente quando a pandemia da Covid-19 chegou ao país. O evento, cuidadosamente planejado ao longo de todo 2019 teve de ser remarcado para o ano seguinte. Mas se engana quem pensa que isso foi motivo de desânimo para a Comissão Organizadora: muito pelo contrário.

“É um congresso duplamente preparado. Tivemos tempo para aparar todas as arestas e promover um resultado completo”, conta Dra. Sarah Teixeira Camargos, presidente do evento. Agora marcada para 11, 12 e 13 de março, a segunda edição, completamente online, contará com salas separadas em patologias infantis e adultas, presença massiva de palestrantes internacionais, maior número de sessões satélites e muita interação entre docentes e espectadores.

No primeiro dia (11, quinta-feira), o Congresso Brasileiro de Neurogenética será composto apenas por sessões plenárias. Na sexta-feira e no sábado, os encontros se diversificam, com discussões ao vivo ao final cada uma delas. Todos os dias haverá, no mínimo, um especialista internacional.

Além disso, ocorrerão ainda apresentações e premiações de trabalhos. Um deles receberá o EXOMA, definido por votação do público, de acordo com o nível de dificuldade e relevância do caso exposto.

“Temos atividades voltadas para neurologistas, geneticistas, neurologistas infantis, residentes, biomédicos e radiologistas. É um Congresso, de fato, voltado para o médico”, pontua dra. Sarah.

Entre os principais tópicos abordados, estão as doenças neuromusculares, neuropatias e distúrbios de movimento hereditários, bem como os novos tratamentos para essas condições. Tudo ministrado por um grupo global de especialistas: Anna Lecticia R. Pinto, Claudio Melo de Gusmão, Jeremy Schmahmann, Marcelo Andres Kauffman, Richard Haas, Swaroop Aradhya e Vincenzo Bonifati, só para citar alguns.

“São profissionais de referência nacional e internacional em suas respectivas áreas”, afirma a organizadora.

PARTICIPE

Associados de instituições como Associação Paulista de Medicina (APM), Academia Brasileira de Neurologia (ABN) e outras recebem desconto na versão on demand do Congresso – isto é, aquela que fica disponível para ser assistida quando e onde o médico preferir. Já para quem quiser acompanhar as aulas em tempo real, a inscrição é gratuita.

“Se, por um lado, sentimos falta da interação própria dos eventos presenciais; por outro, ganhamos em conforto e conhecimento”, finaliza dra. Sarah.

Inscreva-se e saiba mais em app.virtualieventos.com.br/congressoneurogenetica

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.