Estimulada pela pandemia, a atenção domiciliar teve um papel muito estratégico e relevante para dar continuidade à assistência e conter a demanda por leitos hospitalares, que foram destinados predominantemente aos pacientes com Covid-19. Com o envelhecimento da população, crescimento da incidência de doenças crônicas, manutenção da sustentabilidade dos sistemas de saúde e comprometimento dos players para a oferta de cuidado integral à saúde, a prática da assistência domiciliar deve aumentar ainda mais no país.
Para debater os desafios atuais da saúde e o cuidado do paciente, o Einstein realizará, nos dias 18 e 19 de novembro, o XV SIBRAD – Simpósio Brasileiro de Atenção Primária. O programa contará com especialistas que abordarão o modelo de gestão à saúde para garantir a continuidade da assistência em domicílio, reduzir o tempo de permanência hospitalar e as reinternações. Especialistas discutirão ainda o impacto dessa prática na redução dos custos assistenciais.
O simpósio contará com a participação de David Levine, médico e pesquisador clínico na Brigham Health e na Harvard Medical School, que desenvolve pesquisas sobre otimização de tempo de permanência hospitalar e cuidados domiciliares. Um dos principais temas do evento será a digitalização da saúde com o uso da telemedicina para assegurar os cuidados essenciais e não sobrecarregar os hospitais.
Para conferir a programação completa e fazer a se inscrever, clique aqui.