Uma doença desafiadora. Assim é a Anemia Falciforme. Uma enfermidade genética, causada por uma mutação altera a morfologia das hemácias, as células vermelhas do nosso sangue responsáveis por transportar o oxigênio pelo corpo. O paciente que convive com a doença, apresenta dores e problemas circulatórios e precisam de transfusões sanguíneas com frequência. Para debater os novos tratamentos disponíveis para a doença, a UNINASSAU Digital promove palestra on-line, no dia 12 de abril, às 19h, com o biomédico Sérgio Ferreira.
Segundo a coordenadora do curso de Biomedicina da UNINASSAU Digital, Juliana Gonçalves, a Anemia Falciforme altera as hemácias, as tornando com um formato que se assemelha a uma foice. “Apesar de ser uma doença tida como incurável, os tratamentos avançam na área da genética. Bons resultados estão sendo obtidos com a edição dos genes e o uso de células tronco. Desta forma, alguns pacientes voluntários estão conseguindo conviver melhor com a doença ou obter a cura. Na palestra, vamos debater qual o futuro para o tratamento da anemia falciforme”, afirmou.
O evento dispõe de 500 vagas e as inscrições podem ser feitas no site de extensão da UNINASSAU. Os participantes receberão o link de acesso à palestra por e-mail.