Os avanços tecnológicos são importantes porque costumam adicionar agilidade, praticidade e conforto nos mais diversos produtos e serviços consumidos em todo o mundo. Quando acontecem na medicina, esses benefícios são potencializados com aumento da assertividade no diagnóstico, da precisão na cirurgia e da segurança do paciente. Para abordar os diversos impactos da inovação na Cardiologia, especialistas do Hcor apresentam “O presente e o futuro do cuidado cardiovascular – O papel das novas tecnologias”, dia 9 de junho, das 12h50 às 14h20, durante o 43º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), um dos três maiores do mundo na área.
O simpósio contará com a apresentação de Dr. Fabio Jatene, líder médico da Cardiologia do Hcor. Os palestrantes serão Guilherme Rabello, coordenador do Núcleo Tecnologia e Inovação da SOCESP (“Chat GPT na saúde: tem espaço na prática clínica?”), Dr. Carlos Rochitte, coordenador da Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada Cardiovascular do Hcor (“Inteligência artificial e imagem cardiovascular”) e Dr. Alexandre Abizaid, líder médico da Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hcor (“Na fronteira da cardiologia intervencionista”).
Na discussão interativa que fecha a programação, Dra. Gabriela Ribeiro Prata Leite Barros, cardiologista do Hcor, trará “A jornada do paciente com Doença Arterial Coronariana (DAC): do diagnóstico ao transplante cardíaco” e contará com os debatedores Dr. Fabio Jatene, Dr. Alexandre Abizaid e Dr. Carlos Rochitte, além de Dr. Alexandre Soeiro, cardiologista e coordenador do Programa de Insuficiência Cardíaca do Hcor, Dr. Leopoldo Piegas, cardiologista e coordenador do Programa de Infarto Agudo do Miocárdio do Hcor, Dr. Paulo Pego Fernandes, cirurgião cardiovascular e torácico do Hcor e Dr. Ricardo Pavanello, membro do CardioBoard do Hcor.
Informações: socesp2023.socesp.org.br