O desafio contínuo desde o início da pandemia é incentivar que todos sigam as medidas de prevenção contra a Covid-19. O Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), apostou em uma nova abordagem, mais leve e descontraída, para relembrar as orientações, dicas e protocolos que já são conhecidos por todos. As mensagens “Se jogando no álcool em gel”, “Nosso foguete para dias melhores” (alusivo à vacina) e “Surfando na onda da proteção” (chamando atenção para o uso da máscara) estão em figurinhas para WhatsApp e peças gráficas divulgadas nos canais internos e nas redes sociais da instituição.
A campanha busca, de forma simples, clara e divertida, levar informações a todos. Segundo a gerente de Estratégia, Inovação e Marketing do Hospital Moinhos de Vento, Melina Schuch, a instituição aproveitou a temática do verão para reforçar à sociedade que os cuidados básicos precisam ser mantidos, principalmente neste período de grande contágio com a variante Ômicron e outras mutações. “Sabemos quais são as medidas. Mas é preciso que se tornem hábitos. Por isso sentimos a necessidade de continuar alertando para a prevenção, mas de uma maneira mais leve. Aproveitamos o período de verão para salientar como podemos continuar cuidando da vida, da saúde e da segurança de todos”, ressaltou.
Além disso, houve ambientação do restaurante da Instituição com mensagens de cuidado. A campanha foi desenvolvida pela equipe de Marketing do Hospital Moinhos de Vento com a empresa Comfoco, responsável pela criação de todas as peças.