Hospital Moinhos de Vento inicia vacinação contra a gripe

Foto: Leonardo Lenskij

O Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), iniciou a vacinação contra a gripe. A Unidade de Vacinas da instituição oferece a dose quadrivalente, contra a gripe A (H1N1 e H3N2) e influenza B (Washington e Phuket). Este ano, o hospital aplicará as vacinas na Unidade do Iguatemi (Porto Alegre), na Unidade de Canoas, no drive-thru montado no estacionamento do Shopping Iguatemi, além de oferecer vacinação para empresas e a domicílio. Para pacientes com convênios há desconto de 10%.

A imunização contra a gripe é de extrema importância para a prevenção da doença. É indicada para pacientes a partir dos seis meses de idade, crianças, adolescentes, adultos, gestantes, idosos, portadores de doenças crônicas e pacientes com baixa imunidade. Nas Unidades de Vacina do Hospital Moinhos de Vento, o paciente é previamente avaliado por um profissional enfermeiro especializado em vacinas.

“A primeira vantagem é a prevenção da doença a partir dos seis meses de idade. Além disso, ela também protege, indiretamente, outras pessoas que terão contato com a pessoa vacinada, já que a gripe vai passando de pessoa para pessoa via contato pessoal. É o que chamamos de proteção de rebanho”, explica o médico infectologista e coordenador do Núcleo de Vacinas do Hospital Moinhos de Vento, Paulo Gewher.

O médico também destaca que ao evitar a gripe se diminui o afastamento de pessoas das escolas, do trabalho, reduz o número de internações e consultas médicas, além de diminuir a mortalidade. “E como os sintomas da doença podem ser muito parecidos com os da Covid-19, isso pode levar a isolamentos que podem ser evitados”, afirmou.

Nas Unidades de Vacinação do Shopping Iguatemi e Canoas Maxplaza, a vacinação ocorre por ordem de chegada dos pacientes. No drive-thru é necessário fazer previamente o cadastro, o agendamento e o pagamento, possibilitando praticidade e rapidez pelo link. Para a vacinação domiciliar, em Porto Alegre e Região Metropolitana, também é preciso fazer o agendamento pelo telefone (51) 3327-7000 ou enviar e-mail para ig.apoiocallcenter@hmv.org.br fornecendo o telefone para contato, que a equipe estará ligando para fazer o agendamento. As empresas interessadas em garantir a imunização dos seus colaboradores tanto nas Unidades Iguatemi ou Canoas Maxplaza, como in company,  devem entrar em contato com o hospital para o acordo comercial.

Informações sobre a vacinação da gripe:

Unidade Iguatemi

Av. João Wallig, n°1800, 3° andar. Porto Alegre/RS

De segunda a sábado, das 8h às 22h (exceto feriado)

Aplicação por ordem de chegada

Unidade Canoas

Av. Getúlio Vargas, 4831, térreo. Canoas/RS

De segunda a sexta, das 8h às 19h. No sábado, das 8h às 12h (exceto feriado)

Aplicação por ordem de chegada

Drive-thru

Estacionamento do Shopping Iguatemi  (entrada pela Rua Antônio Berta). Local contará com placas indicativas levando ao local de aplicação

Disponível até 7 de abril, de segunda a sábado, das 10h às 20h (exceto feriado)

Cadastro, agendamento e pagamento neste link

Vacinação domiciliar

Em Porto Alegre e Região Metropolitana

O agendamento deve ser feito pelo WhatsApp: (51) 3327-7000 ou e.mail: ig.apoiocallcenter@hmv.org.br

Vacinação empresas

As empresas interessadas devem entrar em contato pelo telefone (51) 99718-3751 ou pelo e-mail gruponegociacao@hmv.org.br.

A vacinação tem valor promocional para empresas. É possível optar pela aplicação nas unidades de vacinação do Hospital Moinhos de Vento ou in company (a equipe da instituição vai até a empresa aplicar a dose).

Valores

A vacina tem o valor de R$ 115,00. Pacientes com convênio contam com 10% de desconto. Para a vacinação de empresas, o valor é de R$ 75,00.

Orientações

  • Crianças de cinco a 11 anos que tomaram a vacina contra o Covid-19, recomenda-se aguardar um intervalo de 15 dias para tomar a dose da vacina contra a gripe.
  • Em caso de doença febril aguda, a vacinação deverá ser adiada até o paciente estar afebril por 48h.
  • Se tiver alergia ao ovo, consulte seu médico antes de fazer a vacina.
  • Pacientes com histórico de síndrome de Guillain-Barré (SGB), até seis semanas após receberem a imunização, devem fazer avaliação médica sobre o risco-benefício da vacinação.
Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.