InORP Grupo Oncoclínicas é recertificado com excelência pela ONA

O InORP Grupo Oncoclínicas mais uma vez conquistou a recertificação Nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA) – uma das mais importantes entidades brasileiras ligadas à ratificação da qualidade dos serviços de Saúde no país. A Acreditação atesta a excelência em seus processos e serviços, incluindo aprimoramento contínuo, segurança ao paciente e gestão integrada. Desde 2015 o Instituto recebe a certificação ONA 3.

Para a recertificação, o InORP Grupo Oncoclínicas passou por uma auditoria externa que avaliou o Instituto positivamente com uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional, com visão sistêmica, liderança, orientação por processos, desenvolvimento de pessoas, foco no paciente e na segurança, responsabilidade socioambiental, entre outros.

De acordo com Poliana Paolini, responsável pela departamento de qualidade do InORP Grupo Oncoclínicas o processo de acreditação de uma instituição de saúde, é de extremo diferencial, visto que avalia, de forma sistêmica, todos os processos relacionados à prestação do serviço de saúde. “Buscamos constantemente o aprimoramento dos nossos colaboradores e dos processos contínuos, garantindo a diminuição dos riscos para o paciente e atendimento eficaz e de qualidade”, explica a profissional.

As auditorias para a conquista da recertificação ONA Nível 3 ocorrem a cada três anos, porém, anualmente, são realizadas visitas de acompanhamento para a manutenção do certificado.

ONA

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, tendo como foco principal a segurança do paciente. Sua metodologia de avaliação atende a padrões internacionais de qualidade e segurança. O manual de acreditação ONA é reconhecido pela ISQua (Sociedade Internacional pela Qualidade no Cuidado à Saúde, na sigla em inglês), instituição parceira da Organização Mundial da Saúde (OMS) e que tem entre seus membros especialistas e organizações de saúde de mais de 100 países.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.