Inovação, Cuidado e Tecnologia: Conheça os destaques das marcas expositoras na Hospitalar 2025

A Hospitalar 2025, um dos principais eventos do setor de saúde na América Latina, reunirá de 20 a 23 de maio, no São Paulo Expo, grandes marcas e especialistas em torno da inovação, do networking e da geração de negócios. Com um portfólio diversificado, os expositores desta edição apresentam soluções que vão da gestão digital com inteligência artificial à ergonomia clínica, passando por tecnologias para diagnóstico, terapias avançadas e iniciativas sustentáveis. Conheça a seguir os destaques que estarão no centro das atenções durante a feira.

Com foco em inovação, a Duosystem leva um portfólio robusto de soluções digitais. Entre os destaques está o +Telessaúde, plataforma de telemedicina com inteligência artificial integrada, que oferece triagens, consultas e prescrição médica. Também será apresentada a Regula+, que otimiza atendimentos de emergência, ambulatoriais e leitos, além da plataforma Apoio Móvel, voltada à gestão de frota e transferências hospitalares.

A Copespuma Industrial LTDA, por meio da marca Theva, apresenta produtos que aliam ergonomia e bem-estar ao cuidado clínico. Entre eles, a almofada para joelho Posture, que promove o alinhamento postural para quem dorme de lado; o travesseiro Contour Gel, com alívio de pressão e frescor térmico durante o sono de lado ou de barriga para cima; e a Grade de Cama Sênior Sleep, que oferece segurança contra quedas com funcionalidade e conforto. 

O estande da Salux apresenta o SX Sigma, primeiro prontuário eletrônico com inteligência artificial nativa do Brasil. A nova funcionalidade de IA para suporte à decisão clínica atua em tempo real e se adapta à realidade brasileira, otimizando a rotina médica sem comprometer o fluxo de trabalho.

A BD, gigante global em tecnologia em saúde, destaca duas soluções robustas: o sistema ArcticSun, voltado à hipotermia terapêutica em recém-nascidos com asfixia perinatal, e o BD Pyxis™, que automatiza a dispensação e gerenciamento de medicamentos e materiais hospitalares, garantindo agilidade e segurança no cuidado ao paciente.

Já a Dr. Fisiologia, startup voltada à comunicação científica, lança oficialmente a DocBot, ferramenta que permite que laboratórios de análises clínicas publiquem no Instagram diretamente pelo WhatsApp, sem precisar de equipe de marketing.

“Marcas que publicam conteúdo técnico com clareza e consistência se tornam referência. Elas ocupam um lugar de confiança na jornada de médicos, pacientes e gestores”, afirma Isabelle Rodrigues dos Santos, diretora de operações da Dr. Fisiologia.

Por fim, mas não menos importante, a Editora Senac São Paulo, leva à feira uma programação especial com sessões de autógrafos e apresentações de autores de obras voltadas à saúde, além da venda de livros técnicos. 

No dia 20 de maio, Beatriz Yoshimura abre as atividades com O Essencial da Aromaterapia. No dia 21, Pamella Reis Miranda Batista apresenta Enfermagem do Trabalho: Atenção Holística na Saúde e Segurança do Trabalhador

Já no dia 22, é a vez de Maisa Pasquotto Giocondo Finati, Luna Ribeiro Zimmermann Dias Cocus Doneda e Nayara Ribeiro Gomes Silva abordarem temas da obra Técnicas Analíticas em Microbiologia, Parasitologia, Urinálise e Fluido Seminal. Encerrando a participação, no dia 23, Rodrigo da Silva Lima fala sobre Manual Básico de Posicionamento Radiológico.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.