Dezembro foi um mês de solidariedade para o Instituto Dr. Miguel Soeiro. O Instituto fez a entrega de alimentos e panettones para várias entidades assistenciais de Sorocaba (SP) e Votorantim (SP), itens que foram arrecadados entre os meses de novembro e dezembro dentro da campanha de Natal “Prato Cheio”.
As doações vieram de médicos cooperados, colaboradores e clientes da Unimed Sorocaba, além de ações realizadas pelo grupo “Amigos Unimed Sorocaba”, que reúne colaboradores, fornecedores, ex-funcionários, amigos e comunidade em torno do esporte e ações sociais.
Doações
O projeto Natal Sem Fome e a Vila dos Velhinhos receberam 200 panettones doados pela Unimed Sorocaba e que foram distribuídos entre os assistidos de ambas as entidades. Já o Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba recebeu 1,6 toneladas de alimentos arrecadados pelo Instituto.
Os alimentos serão distribuídos pelo Fundo Social para a Secretaria da Cidadania (Secid), que repassará a famílias em situação de vulnerabilidade social que estão cadastradas pela rede CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).
Rosangela Perecini, presidente do FSS, destacou a importância da doação para o atendimento às famílias carentes. “O apoio de instituições como o Instituto Dr. Miguel Soeiro e Unimed Sorocaba às ações sociais do município são essenciais para a manutenção dos nossos serviços. Espero que a iniciativa do Instituto inspire outras empresas a nos ajudar no atendimento às famílias mais vulneráveis. A doação que recebemos é primordial para manter a integridade de nossos cidadãos.”
Para o médico cooperado da Unimed Sorocaba e diretor do Instituto Dr. Miguel Soeiro, Marcos Antonio Haro Adad, a doação faz parte da missão do Instituto, que há alguns meses também realizou a doação de cobertores e agasalhos ao Fundo Social. “O Instituto realiza um trabalha contínuo para atender pessoas e comunidades vulneráveis com o apoio da Unimed Sorocaba e outras grandes empresas. Buscamos por instituições confiáveis como o Fundo Social, Vila dos Velhinhos e o Natal Sem Fome porque temos certeza de que a arrecadação chegará a quem realmente precisa, dando segurança a quem participa de nossas campanhas”, afirma o diretor.