Projeto Reciclagem Transformadora recebe prêmio da Associação Gaúcha de Qualidade

O programa Reciclagem Transformadora, desenvolvido pelo Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), foi homenageado pela Associação Gaúcha de Qualidade (AGQ). A iniciativa foi o grande destaque geral do 36° Concurso Sulbrasileiro de Projetos Participativos. O anúncio foi feito em evento no fim do mês de setembro, quando a maior honraria — o Troféu Diamante na modalidade Arena — foi concedida à instituição que também foi agraciada com o prêmio destaque.

“O pioneirismo do programa Reciclagem Transformadora no setor saúde vem rendendo uma série de reconhecimentos. O sentimento é de alegria, gratidão e dever cumprido com a preservação ambiental, com as futuras gerações e com a sustentabilidade do hospital. É muito bom ver a equipe aqui representada pelos colegas subindo no palco, em uma premiação que tinha gigantes do nosso estado, empresas multinacionais e nacionais, que têm a cultura das práticas ESG já afloradas”, celebrou o superintendente administrativo do Hospital Moinhos de Vento, Evandro Moraes, que esteve na premiação.

O concurso promovido pela AGQ tem a missão de reconhecer e premiar organizações, profissionais e estudantes que desenvolvam ferramentas para melhorar a metodologia de qualidade nas suas áreas de atuação. Para receber o troféu também estavam presentes o coordenador de meio ambiente, Rogério Almeida, e os membros da sua equipe Diovana Daugs Fortes e Matheus Moraes Barbosa.

Projeto Reciclagem Transformadora

O projeto Reciclagem Transformadora, desenvolvido pelo Hospital Moinhos de Vento, recentemente também recebeu o prêmio Top de Marketing ADVB/RS 2022, na categoria estreante ‘Iniciativas em ESG’. Também foi reconhecido com destaque em práticas ESG no anuário da Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp).

Iniciado em janeiro de 2021, o programa tem por finalidade realizar a triagem de 100% dos resíduos recicláveis dentro do próprio hospital, por meio da Central de Transformação de Resíduos. O trabalho garante o sigilo das informações contidas nos materiais descartados, age para a transformação social por meio da geração de emprego e renda, e destina corretamente os resíduos com potencial de reciclagem ou reaproveitamento selecionados após a triagem.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.