Transplante de medula óssea sem parentesco com doador agora é realizado em Volta Redonda

O Hospital Unimed Volta Redonda (RJ) acaba de conquistar autorização que permite a realização de transplante de medula óssea com doadores não aparentados. Ou seja, os pacientes que não tenham encontrado doador compatível na família, agora poderão se beneficiar do banco de dados Redome (Registro de Doadores de Medula Óssea), coordenado pelo Inca.

“Este é mais um passo importante para nosso hospital e para todo estado, que não precisará se deslocar aos grandes centros para realizar esse tipo de procedimento. Estamos preparados para cuidar das pessoas com toda qualidade, segurança e tecnologia de um hospital que é referência no interior do Rio de Janeiro”, enfatizou o vice-presidente da Unimed Volta Redonda, Vitório Moscon Puntel.

O hospital é o único da região autorizado e habilitado a realizar Transplantes de Medula Óssea dos tipos autólogo e alogênico. O primeiro procedimento foi feito em 2012, do tipo autólogo, que utiliza material genético do próprio paciente. Até junho deste ano já foram realizados 36 procedimentos com atendimento multidisciplinar e integral, atendendo clientes de toda região.

Experiência do paciente

Referência em alta complexidade na região, o Hospital Unimed Volta Redonda demonstra que inovação, saúde e cuidado devem caminhar juntos para a segurança do paciente, eficácia na assistência e melhor experiência do paciente. Pensando nisso, a unidade promove ações de hospitalidade, como a comemoração da tão esperada alta após o Transplante de Medula Óssea. A festa surpresa conta com bolo, docinhos e muitas fotos. Esse cuidado é extensivo ao acompanhante e familiares.

Todas as iniciativas são feitas para que os pacientes se sintam acolhidos, cuidando também da saúde emocional e viabilizando a entrega do Jeito Unimed de Cuidar – cultura organizacional assumida pela Cooperativa nas relações com colaborador, médico cooperado, cliente e fornecedor. O JUC tem como base os pilares Gentileza, Respeito e Competência.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.