Dr. Sergio Conti Ribeiro, Chefe do Setor de Laparoscopia Ginecológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), e o Dr. Marcos Roberto Menezes, Coordenador do Centro de Intervenção Hospital Sírio Libanês e Chefe da Radiologia Intervencionista do INRAD/ICESP do HC FMUSP – utilizaram na última terça-feira (24) o mais recente recurso não cirúrgico para tratar miomas.
Sem a necessidade de incisões, essa técnica consiste em dissolver o mioma com uso de ablação por radiofrequência. O procedimento é realizado com sedação e a paciente volta para casa no mesmo dia.
Certamente uma alternativa segura que permite tratar a doença de forma menos traumática e que possibilita preservar a capacidade reprodutiva da mulher.
Olá,bom dia!
Há 5 anos sofro de miomatose e ubs referência não dá a devida atenção para a preocupação, transformações e consequências psicológicas que mioma causa em mim.Tento desde então acessar hospital das clínicas,mas não consigo e ubs não encaminha.
Vocês poderiam me ajudar de que maneira obtenho acesso a esse tratamento no hospital das clínicas?
Não quero esperar os miomas crescerem para tirarem meu útero e sempre com a justificativa que isso é normal,e que útero só serve para cancelar ou procriar.É violenta essa justificativa.
Att
Alldry Eloise
Olá! Procure a orientação de um profissional de saúde.