A.C.Camargo abre inscrições para formar novos especialistas

3172

Estão abertas as inscrições para a seleção do Programa de Residência Multiprofissional em Oncologia do A.C. Camargo Cancer Center, que forma cerca de 20 especialistas a cada ano. Os candidatos são profissionais formados em Enfermagem (6 vagas), Odontologia / Estomatologia (4), Física Médica (3), Fisioterapia (4), Fonoaudiologia (3), Nutrição (3) e Psicologia (5) que buscam especialização Latu sensu em Oncologia. Em período integral e regime de dedicação exclusiva, o curso terá a duração de 5.760 horas distribuídas em 60 horas semanais, incluindo plantões, atividades teóricas, teórico-práticas e práticas.

O processo seletivo será divido em três etapas: a 1ª fase, presencial, tem prova objetiva múltipla escolha com 50 questões e duração de 3 horas, buscando avaliar o grau de conhecimento geral do candidato, sua capacidade de análise, entendimento, interpretação de informações e conhecimentos técnicos específicos do Programa. A 2ª fase, não presencial, compõe-se de análise do currículo acadêmico e de atividades extracurriculares. A 3ª etapa, também presencial,é dividida em duas atividades: a aplicação de um cenário simulado em que os candidatos serão avaliados em temas comportamentais, com foco em trabalho em equipe, tomada de decisão, ética, resiliência e gestão de conflitos de acordo com cenários simulados com atores; e uma entrevista por competência com a área específica de atuação, com objetivo de avaliar as competências do candidato e seu alinhamento aos valores da instituição.

Pioneiro no país o programa de Residência em Oncologia do A.C.Camargo já formou mais de 1.300 profissionais desde 1954, entre eles 320 multiprofissionais ingressados nos últimos dez anos. O Ministério da Saúde, a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo e a Fundação Antônio Prudente ofertam bolsas de estudo para o programa e, ao final dos cursos, entre 5% e 10% dos formandos permanecem no Corpo Clínico da Instituição. Em 2018 o Programa contava com 284 Residentes, sendo 201 médicos e 56 especialistas multiprofissionais e 27 aperfeiçoandos.

Inscrições até 4 de outubro

Site: www.vunesp.com.br/ACCA1902

Primeira fase: 27 de outubro

Taxa de inscrição: R$ 290,00

Divulgação do local da prova: www.vunesp.com.br

O resultado final do processo seletivo, com a lista de aprovados e suplentes, será publicado em 23 de dezembro, na página da Residência Multiprofissional em Saúde do A.C.Camargo Cancer Center: accamargo.org.br/residentes-alunos/residencia-multiprofissional.

Deixe seu comentário