Assistência ao Paciente Crítico: uma visão multidisciplinar

99
Dr. Rafael Deucher

Acaba de ser lançado, durante a 23ª edição do Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva (CBMI), o livro “Assistência ao Paciente Crítico: uma visão multidisciplinar”. A obra, assinada por profissionais de renome na área da medicina intensiva, inicia com o capítulo “Realidade das unidades de terapia intensiva no cenário atual”, de autoria do coordenador das UTIs do Hospital VITA Batel, de Curitiba (PR), Dr. Rafael Deucher, com colaboração de Dra. Mirella Cristine de Oliveira, integrante do corpo clínico do VITA.

Dr. Rafael explica que a obra mostra a importância de ações coletivas, coordenadas e inteligentes dirigidas à atenção e segurança do paciente grave e como devem ser os cuidados pós-unidade de terapia intensiva.

O livro é uma publicação da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) e conta com a colaboração de 123 especialistas da área, 29 capítulos, 456 páginas e destina-se a profissionais envolvidos no atendimento, acolhimento, gestão e assistência ao paciente crítico.

O Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva, realizado entre os dias 29 de novembro a 1º de dezembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), é o maior evento de medicina intensiva da América Latina e apresenta discussões essenciais para o dia a dia nas UTIs, conduzidas por mais de 200 palestrantes brasileiros e 28 nomes internacionais.

Deixe seu comentário