Clean Medical: compromisso em fazer o melhor

Foi com o propósito de criar soluções para que o profissional de saúde possa prestar o melhor atendimento e salvar mais vidas que surgiu, em 2010, a Clean Medical. A companhia entrega valor ao cliente através da locação de equipamentos e venda de acessórios médicos de última geração por diversos canais, prezando por um pós-venda impecável e relacionamento a longo prazo com o cliente.

Empresa familiar, a Clean Medical começou pequena, com pouco mais de 50 equipamentos locados, dentro de uma estrutura de 60 m². Aos poucos, superando as expectativas, foi conquistando cada vez mais espaço no mercado, mas sempre com o foco em levar a melhor solução ao cliente.

Com o crescimento, passou a investir em novos equipamentos. Em 2015, atingiu cerca de 2.000 aparelhos locados e, logo em seguida, mudou-se para um novo local, com cerca de 1000 m², no Jabaquara, bairro da zona sul de São Paulo (SP).

Em 2016, já na nova sede, conseguiu a exclusividade de grandes marcas, tanto nacionais quanto internacionais. Hoje, conta com equipamentos locados em todo o território nacional, sendo todos próprios, sempre investindo em um parque tecnológico de ponta. Seus principais parceiros são: DelfoSensor, Fanem, Magnamed, Max Emergências Médicas, Mediana, Medmax, Philips, Samtronic e seca.

Entre os equipamentos locados estão: aparelho de anestesia, aspirador cirúrgico, berço aquecido, Bilitron, Bipap, bisturi eletrônico, bomba de infusão, bomba de seringa, cardiotocógrafo, cardioversor, carro de parada, DEA, eletrocardiógrafo, incubadora estacionária, incubadora de transporte, monitor multiparâmetros, módulo de pressão invasiva, módulo de capnografia, módulo de débito cardíaco, módulo de bateria, módulo BIS, módulo de gases, oxímetro de pulso, ventilador pulmonar, ventilador de transporte e monitoramento online e inteligente de ambientes. Os mais procurados são monitores multiparâmetro, ventiladores pulmonares, cardioversores e incubadoras.

Julio Eduardo Meneguetti, diretor

Atendendo hospitais, clínicas e unidades da rede pública e privada, a companhia loca aparelhos para pessoas jurídicas, mediante aprovação, com entrega imediata ou de acordo com a necessidade. Alguns dos clientes na área de locação de equipamentos médicos são: Hospital Pimentas Bom Sucesso, Hospital Santana Mogi, Hospital Beneficência Portuguesa, Hospital Samaritano, Santa Casa Mogi das Cruzes, Cruz Vermelha, Hospital Albert Einstein, Hospital Sírio Libanês e Rede D’Or. “Somos a empresa que mais cresce no segmento de locação, com a maior e a melhor linha de equipamentos e presença nas principais mídias do segmento”, ressalta o diretor, Julio Eduardo Meneguetti.

Além da locação, a Clean Medical comercializa acessórios médicos multimarcas para diversas especialidades, tais como oximetria, anestesia, oxigenoterapia, monitoração e ventilação. “Oferecemos produtos originais de marcas reconhecidas no mercado, a preço competitivo e com registro vigente na Anvisa. Atendemos redes hospitalares, órgãos públicos e revendas em todo o território nacional”, expõe Meneguetti.

EQUIPE

Meneguetti destaca que a empresa conta com uma equipe composta por pessoas que se superam diariamente. “Nosso ritmo é muito conectado ao nosso planejamento estratégico. Para isso, investimos em treinamentos regularmente e capacitamos nossos colaboradores para darem o melhor de si. Nada menos do que isso interessa. Cada solução que ofertamos precisa mostrar a qualidade que queremos para nossa própria família, afinal, quando tratamos de saúde, todos nós estamos sujeitos a precisar de soluções eficazes e boas experiências com tratamentos médicos”, salienta.

INOVAÇÃO: E-COMMERCE

Ligia Zeppelini, gerente de marketing e e-commerce

A Clean Medical está preparando para lançamento no segundo semestre de 2018 seu canal de e-commerce, que promete trazer inúmeras vantagens para clientes e parceiros. Ligia Zeppelini, gerente de marketing e e-commerce, explica que o maior benefício é o autoatendimento. “O cliente poderá alugar qualquer equipamento médico da nossa linha com a mesma facilidade e segurança com que aluga um carro pela internet, por exemplo”.

“Resolvemos investir nesta evolução do nosso serviço para seguir o ritmo das necessidades da área médica e ganhar escala para alcançar hospitais e clínicas que ainda estão fora do raio de atuação dos nossos representantes e ainda não conseguem usufruir da economia que a locação de equipamentos médicos proporciona. Tenho mais de 10 anos de experiência em implementar operações de vendas pela internet, mas este, sem dúvida, é um grande desafio! Abraçar a causa da Clean Medical para criar o primeiro e-commerce de locação de equipamentos médicos do país pode, mesmo que de forma indireta, ajudar a salvar mais vidas, e é isso que move todos nós”, salienta Ligia.

Ela adianta que as perspectivas são as melhores, mas, por se tratar de algo pioneiro, a cautela é sempre bem-vinda. “Acreditamos num crescimento gradativo e consistente”.

O MERCADO E AS EXPECTATIVAS

A expectativa da Clean Medical para 2018 é dobrar o faturamento em locações e aumentar a venda de alguns equipamentos e acessórios. “Partindo do pressuposto que no segundo semestre teremos o e-commerce em pleno funcionamento, acreditamos em um incremento de 50% ao nosso faturamento atual, que, somado à nossa expectativa de conquista de novos clientes, chegaremos a um faturamento 80% maior que no ano de 2017”, expõe Meneguetti.

A respeito da crise, ele diz que o mercado de saúde não é tão afetado em virtude da economia, pois o setor não pode esperar por melhorias tendo um paciente necessitado. “Torna-se cada vez mais evidente e profissional que a instituição opte por locar equipamentos ao invés de comprá-los, pois o business de um hospital é prestar um serviço de excelência com boas equipes médicas e uma ótima hotelaria, fazendo com que os clientes se sintam em casa”, explica.

A locação de equipamentos médicos torna-se uma aliada do hospital, pois permite que ele continue focando na sua atividade principal, que é cuidar das pessoas. “Por esse motivo acredito em um aumento de demanda significativa em novos negócios”.

LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS: VANTAGENS

Processos de manutenção e de atualização dos parques de equipamentos geralmente são demorados e caros, deixando leitos parados e atrasando o atendimento dos pacientes. No processo de locação não existe este problema, defende Meneguetti. “As atualizações tecnológicas são feitas de acordo com as necessidades do cliente. Os processos de calibração e de segurança elétrica que demandam tempo e recursos da unidade já são contemplados na locação”, destaca.

Outras vantagens que a Clean Medical oferece são o dimensionamento correto de equipamentos, evitando desperdício com aquisição de aparelhos sobressalentes (backup); ganho de tempo na execução de projetos; rápida reposição de equipamentos em manutenção; e aumento no tempo de disponibilidade de aparelhos, diminuindo a incidência de leitos inoperantes.

Anderson Silva, CEO & Founder da Our Job Contabilidade e Finanças

Quem explica as vantagens financeiras e contábeis é Anderson Silva, CEO & Founder da Our Job Contabilidade e Finanças. “Com a locação do equipamento, não há a necessidade de aquisição, evitando gastos com logística e manutenção. Além disso, evita-se a complexidade de controle contábil de bens no ativo imobilizado. Sem falar que o desembolso financeiro mensal é menor que o valor do investimento somado com o valor da manutenção”, explica.

E falando nas vantagens tributárias, Silva diz que é possível utilizar o custo da locação para redução do lucro, diminuindo a base para cálculo de apuração do IRPJ e do CSLL (Lucro Real). Além disso, a empresa pode se beneficiar do crédito do PIS e COFINS (1,65% e 7,60%) sobre o custo total da locação, gerando lucro para o exercício. Por exemplo: No caso de uma locação do equipamento no valor de R$ 10.000,00, obtém-se:

Créditos Tributários Lucro Real

PIS/COFINS  9,25% = R$ 925,00

IRPJ/CSLL 24% = R$ 2.400,00

TOTAL= R$ 3.325,00

EVENTOS

SAHE 2017

A Clean Medical participa como expositora da SAHE – South America Health Exhibition, feira de negócios em saúde que neste ano acontecerá de 13 a 15 de março, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.

Segundo Meneguetti, este evento, que está na sua segunda edição, atrai o perfil de público da marca, ou seja, os tomadores de decisão do mercado. “O retorno mais expressivo desta participação é o volume de conexões qualificadas que conseguimos realizar com quem de fato faz diferença em nosso setor. Manter uma rede composta por líderes inovadores nos possibilita participar das maiores transformações do mercado e trabalhar para buscar as melhores soluções para os nossos clientes, no que tange ao seu business”, conta o diretor da Clean Medical.

PARCEIROS

O relacionamento da Clean Medical com seus parceiros fornecedores de equipamentos e peças é o mais próximo possível. O objetivo é fazer com que se engajem nos projetos da marca. “Pensamos juntos, traçamos nossa estratégia de forma colaborativa, visitamos e cuidamos de nossos clientes em parceria, superando os desafios dia a dia, sempre com muito respeito e consideração. O resultado positivo que nosso cliente percebe ao contratar a Clean Medical é fruto da qualidade dos nossos relacionamentos”, ressalta Meneguetti.

CARDIO WEB/MEDIANA

Uma das parceiras da Clean Medical é a Cardio Web, fabricante brasileira de equipamentos médico-hospitalares, especializada em diagnósticos por telemedicina. É distribuidora exclusiva no Brasil de duas empresas estrangeiras: a CNsystems, da Áustria, e a Mediana, da Coreia do Sul. Também é parceira na distribuição e marketing da Boston Scientific e da Nipro Medical Corporation.

Rodrigo Padovez, diretor comercial da Cardio Web

Rodrigo Padovez, diretor comercial da Cardio Web, conta que a Clean Medical é parceira comercial para a locação de equipamentos da Mediana. “Ela importa diretamente os produtos da marca para ter um preço mais competitivo e, com isso, conseguir alugá-los a um valor mais atraente para o cliente. Os principais produtos são um desfibrilador externo automático e um eletrocardiógrafo”, explica.

Ele cita como ponto positivo do acordo entre as empresas a estrutura que a Clean Medical organizou para a locação de produtos médicos, com equipe de vendas, assistência técnica e logística.

Sobre o lançamento do e-commerce pela Clean Medical, Padovez acredita que esta é uma realidade que todas as empresas deveriam implantar.  “Nós também estamos investindo nisso, inclusive com um blog gerador de conteúdo rico e relevante, após a introdução do Marketing Inbound”, conta. Os benefícios da novidade, em sua opinião, são maior visibilidade e abrangência no território nacional. “Podemos atingir novos clientes e mercados e conseguir um crescimento substancial”, acrescenta.

MAGNAMED

Com a Magnamed, fornecedora de ventiladores pulmonares para UTI e transporte, a Clean Medical tem parceria há dois anos para locação exclusiva dos produtos da marca em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Além disso, também loca aparelhos para outros estados brasileiros, mas sem exclusividade.

“Para a Magnamed, a Clean Medical é uma parceira que, além das compras, também ajuda na divulgação da nossa marca e de nossos produtos”, declara o COO – Chief Operating Officer, Carlos Staniger.

Sobre o projeto de e-commerce da Clean Medical, Staniger acredita que será muito interessante para o crescimento da empresa. “Inicialmente, a Magnamed não venderá equipamentos no e-commerce por questões normativas da companhia. Porém, poderemos participar com a venda de alguns acessórios e através da locação, é claro”, expõe.

DELFOSENSOR

Fabio Andrade Lima Gabbay, sócio-executivo da DelfoSensor

Para a DelfoSensor, a Clean Medical funciona como um canal para apresentar ao mercado todo o portfólio da marca. “A DS vende seus produtos à CM, que os aloca em seus clientes”, explica o sócio-executivo, Fabio Andrade Lima Gabbay.

A DelfoSensor tem como missão transformar os dados gerados por seus sensores em informações que agreguem valor ao negócio dos parceiros. Todo acesso aos dados é feito de forma online e o monitoramento das condições dos ambientes dos clientes é realizado no modelo 24×7. Para isso, a empresa tem como principais produtos sensores de temperatura, umidade, consumo de energia, pressão, luminosidade e de abertura e fechamento de porta.

“Com a parceria, a Clean Medical incrementa seu portfólio, lançando mão de produtos que não tinha, e entra de cabeça de forma inovadora no mercado de tecnologia, via o conceito de IoT (Internet das coisas). Já a DelfoSensor adquire ganho de escala, explorando a base de carteira já ativa da CM, podendo se aproximar de forma mais rápida de clientes em um mercado que é chave para a companhia, o hospitalar”, expõe Gabbay.

Ele conta que a Clean Medical foi indicada por um amigo e, logo de cara, foi possível perceber que a empresa é focada no relacionamento com seus clientes e no ambiente de alta performance em vendas. “Como buscamos grande volume de alocação de sensores, o parceiro parecia certo para avançarmos”.

A respeito do e-commerce, Gabbay revela que a empresa ficou muito entusiasmada com a ideia. Com isso, a exposição da marca crescerá vertiginosamente, o que vai ao encontro da necessidade atual da DelfoSensor em se fazer conhecida, já que oferece um conceito muito inovador e ainda pouco explorado no mercado brasileiro. “As expectativas são altíssimas de retorno desse canal”, ressalta.

FANEM

“A Clean Medical é uma empresa tradicional na atividade de locação de equipamentos médicos, tendo conquistado experiência e respeito ao longo de vários anos de atividade junto aos seus clientes. Em seu portfólio, a Clean Medial disponibiliza equipamentos de fabricação da Fanem e assume o compromisso de mantê-los com suas características originais de fábrica, assim como, de observar os procedimentos de calibração atualizados a fim de proporcionar aos seus clientes a seriedade indispensável para utilização segura destes produtos”.

Rubens Massaro – Superintendente Comercial Fanem Ltda.

seca

A Clean Medical é distribuidora dos produtos da seca no estado de São Paulo. Dentre os principais itens comercializados estão as balanças de bioimpedância seca 515 e 525, porém está última é um modelo portátil e adequado para analisar o paciente que está acamado.

“Como ponto positivo dessa parceria, contamos com a força de vendas da Clean Medical, que possui uma ótima reputação no meio hospitalar. Por sua vez, ela oferta aos seus clientes produtos de altíssima qualidade, afinal a seca é uma empresa alemã, fundada em 1840, líder mundial de mercado”, destaca Felipe Carvalho, General Branch Manager.

Felipe Carvalho, General Branch Manager da seca

A relação entre as empresas é muito amigável. “Sempre pensando juntos em como atender cada vez melhor e executar nossos planos com sucesso. Investimos muito em treinamento para a equipe e novas parcerias”, acrescenta.

Carvalho ressalta que a seca é a marca líder mundial em medição e antropometria médica, operando no Brasil há cinco anos. “Globalmente, a empresa tem uma abrangente estratégia de e-commerce e, neste sentido, a iniciativa da CM de criar o próprio canal de e-commerce é vista com bons olhos e, seguramente, trará ótimos resultados para nosso parceiro”, opina. Segundo ele, o canal de compras online é muito requisitado por diversos profissionais e gera capilaridade e presença comercial, além de propiciar aos clientes velocidade na compra e facilidade de pagamento e entrega.

CLIENTE

Entre os clientes da Clean Medical está o Hospital Santana, de Mogi das Cruzes (SP), que utiliza os serviços de locação de equipamentos e calibração da empresa. “Estamos satisfeitos com a parceira devido à qualidade dos produtos oferecidos e ao bom atendimento prestado”, ressalta Valter Domingos de Sousa, técnico em equipamentos biomédicos. O Hospital Santana tem a característica do pioneirismo, dos procedimentos de alta complexidade e da humanização do atendimento.

 

 

Fone: (11) 5018-1044 / (11) 94520-4431

E-mail: comercial@cleanmedical.com.br

Site: www.cleanmedical.com.br

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.