CMA Anestesiologia recebe Acreditação Europeia ACSA

588

Aconteceu na segunda-feira (1), no Consulado Espanhol no Brasil, em São Paulo (SP), a entrega oficial do Certificado de Acreditação ACSA ao CMA Anestesiologia, primeiro serviço da área de saúde a possuir esse certificado internacional em excelência no país. A cerimônia de homenagem é promovida pelo O IBES – Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde, entidade que representa a metodologia ACSA na América Latina.

Na ocasião, o diretor de operações do IBES, Christian Hart, apresentará mais informações sobre a metodologia, além da evolução e os resultados da Acreditação ACSA no Brasil e no mundo. O Consulado da Espanha apoia o programa de Acreditação abrindo as portas do território espanhol para entregar ao CMA a placa de primeira organização aprovada, pelas mãos do próprio Cônsul da Espanha, Sr. Ángel Vázquez Díaz de Tuesta.

A metodologia ACSA não só é a primeira e única metodologia europeia no Brasil, mas também, a única reconhecida pela ISQua e validada pela ANS – vigentes no Brasil com certificado válido por cinco anos. A ACSA também é a única que é dotada de um sistema que permite o acompanhamento da implantação e da evolução do projeto em tempo real. Um gestor de projetos redireciona a organização, se necessário.

Traduzida e adaptada para a realidade brasileira, mas sem perder o rigor técnico, a metodologia conta com requisitos autoexplicativos e um educador presencial para desenvolver os profissionais e esclarecer dúvidas durante a implantação. Um outro grande diferencial é a permissão para acreditar uma área de um hospital, como por exemplo, terapias intensivas, ambulatórios e etc. A ACSA iniciou seu projeto piloto no Brasil em 2018 e já possui 14 integrantes, dentre eles, hospitais, terapias intensivas, serviços oncológicos, de oftalmologia, nutrologia, anestesiologia, farmácia e criogenia.

Deixe seu comentário