Eventos

Calendário de eventos

mar
12
seg
2018
SAHE – South America Health Exhibition @Centro de Eventos Pro Magno
mar 12 – mar 15 dia inteiro

Com sucesso e êxito em sua primeira edição, que ocorreu em março de 2017, a South America Health Exhibition – SAHE, anuncia novidades para o evento em 2018, tanto em programação e formato. A feira é idealizada por grupo de empresários com mais de 20 anos de experiência no segmento de feiras do setor médico hospitalar. A SAHE continua sendo preparada para um público qualificado, composto por empresários, organizações, compradores de hospitais e clínicas e profissionais da saúde. Com investimento de R$ 18 milhões em sua segunda edição, a feira ocorre entre os dias 12 e 15 de março e segue com conceito moderno, intimista e voltado aos players do setor. “Após o sucesso da primeira edição, anunciamos um evento em 2018 ainda mais completo. Estamos preparando muitas novidades para a parte de conteúdo, como rodadas de negócios e eventos simultâneos, segmentados. Queremos motivar as empresas a mostrarem novas tendências tecnológicas e movimentarem o mercado de saúde no início do ano”, conta Katherine Shibata, Diretora Executiva da SAHE.

O evento já conta com grandes nomes confirmados como expositores e muitas empresas em negociação, devido ao resultado positivo da primeira edição. Entre os patrocinadores estão confirmadas empresas como a Deloitte, Getinge Group, Hill-Rom, Ortosíntese, Leistung, Nihon Kohden, RDI Bender, CBEMED, Ideal Bequem, CMOS Drake e MHA.  A SAHE possui formato dinâmico e exclusivo, bem como proposta de negócio com excelente custo benefício, proporcionando inovações tecnológicas, gestão de serviços e produtos ligados ao segmento da saúde hospitalar, com espaço e projetos adequados para instalação e prospecção de negócios.

abr
3
ter
2018
CONDEPE 2018 – Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem @Transamérica Expo Center
abr 3 – abr 4 dia inteiro

Desenvolvido para ser o maior e mais inovador Congresso de Enfermagem do Brasil, o CONDEPE – Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem é totalmente focado na qualificação do profissional de Enfermagem através da atualização e do engajamento.

A grade temática do CONDEPE é composta por conteúdos atuais e diversificados, que irão preparar os congressistas para os novos desafios e perspectivas da profissão.

À frente do comitê científico está a Dra. Renata Pietro, renomada profissional de Enfermagem, com ampla atuação acadêmica e reconhecimento em toda a América Latina.

Algumas das temáticas: Gestão e Qualidade, Formação em Enfermagem, Paciente Crítico, Segurança do Paciente, Práticas de Promoção à Saúde, Estética e Saúde, Saúde Pediátrica e Infantil, Saúde Pública, Terapia Nutricional em Enfermagem, entre outros.

Acesse e garanta já sua participação: www.condepe2018.com.br

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/condepecongresso

maio
8
ter
2018
27º Congresso Fehosp @Tauá Hotel & Convention Atibaia
maio 8 – maio 11 dia inteiro

O 27º Congresso Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo) já tem data marcada e acontecerá entre os dias 8 e 11 de maio, em Atibaia (SP). Nesta edição, o tema central é “A Saúde que dá certo: espiritualidade, criatividade e inovação”, que vai debater assuntos relacionados a gestão hospitalar, tecnologias que podem ser aplicadas no setor e as soluções existentes no cenário atual.

Para o evento, a expectativa é que cerca de 600 pessoas participem destes quatro dias de debates profundos sobre o setor de saúde. “A programação científica do Congresso está bastante completa e repleta de palestrantes consagrados de diversos segmentos”, afirma Antônio Azevedo, coordenador da comissão científica.

A Monja Coen, um dos ícones da comunidade budista do mundo e especialista em ensinamentos de gestão espiritualizada é uma das palestrantes confirmadas para o Congresso. Outra presença garantida é a de Carmela Borst, administradora de empresas, com grande experiência em marketing, que abordará como as marcas podem melhorar a imagem e fortalecer a empresa por meio de atividades de causas sociais.

Além dos debates do 27º Congresso, haverá a realização de 11 fóruns técnicos: sendo dois deles com temas inéditos – Contabilidade e Governança Médica. Os demais serão Gestão de Finanças e Custos, Qualidade e Segurança do Paciente, Compras e Suprimentos Hospitalares Sustentáveis, Jurídico, Sistemas de Gestão, Gestão de Pessoas, Nutrição e Farmácia, T.I. – Inovações Tecnológicas e Comunicação.

Para Antônio Azevedo, nesta edição do evento os participantes serão transportados para um outro universo, de profundo conhecimento, compartilhamento de experiências e novas tecnologias. “Teremos inúmeros exemplos de como promover uma gestão inovadora, transformando nossas práticas com criatividade, sem perder a espiritualidade e humanismo que norteiam a saúde filantrópica”, conclui.

jul
3
ter
2018
12ª Convenção Brasileira de Hospitais
jul 3 – jul 4 dia inteiro

Idealizada pela Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e as suas Federadas, que há mais de 50 anos atuam na representatividade do setor, a Convenção Brasileira de Hospitais (CBH) conta com um novo parceiro: a UBM, líder global em mídia de negócios, responsável pela Hospitalar Feira + Fórum, principal evento da cadeia da saúde das Américas.

O anúncio do apoio da UBM foi realizado no último dia 7 de novembro, durante o prêmio Synapsis de Jornalismo, que reconhece trabalhos de destaque na Saúde. Estiveram presentes Fábio Stringhini, gerente comercial e Rodrigo Moreira, diretor de Estratégia da UBM Brazil.

“Nosso propósito é a integração da classe para cuidarmos da saúde dos hospitais brasileiros para que eles possam ter condições de cuidar da saúde das pessoas”, afirma o presidente da FBH, Luiz Aramacy Pinto. O CEO da UBM Brazil, Jean-François Quentin, aponta a importância da iniciativa. “A Convenção reforça o compromisso da FBH e da UBM com o desenvolvimento do setor de saúde brasileiro”, destaca.

Em sua 12ª edição, a CBH será realizada em Goiânia (GO), entre 3 e 4 de julho de 2018. O objetivo é reunir os responsáveis pela vida de um hospital e estabelecer estratégias, alianças e oportunidades para enfrentar os desafios do setor no país. A estimativa é receber mais de 2.000 congressistas e cerca de 3.500 visitas profissionais durante os três dias de evento, uma oportunidade para encontros entre lideranças, instituições, governo, hospitais e empresários do setor de saúde brasileiro.

A 12ª CBH também conta com o apoio da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG), uma das maiores associações do país, que comemora 50 anos de atuação na defesa e direitos dos hospitais, clínicas e estabelecimentos de saúde do estado.