HCor conquista Platinum Performance Achievement Award

662

O HCor acaba de receber o Platinum Performance Achievement Award. Considerado o prêmio máximo concedido pelo American College of Cardiology (ACC), que reconhece o compromisso e o sucesso em implementar um padrão mais elevado no tratamento de pacientes com infarto agudo do miocárdio (IAM). Com a participação desde 2015 no Programa de Cuidados Clínicos de Infarto Agudo do Miocárdio, do Action Registry, o HCor foi reconhecido pela excelência no atendimento ao paciente que sofre de infarto e pela aplicação das melhores práticas clínicas para seu tratamento. O Action Registry é coordenado pelo ACC, que tem como objetivo fornecer ferramentas para medir o atendimento aos pacientes com IAM no hospital, além de auxiliá-los para que haja melhorias contínuas de qualidade.

A Instituição participa do programa de avaliação de qualidade do American College of Cardiology denominado “Chest Pain – MI Registry“, que compara o desempenho no tratamento do infarto agudo do miocárdio em aproximadamente 2 mil hospitais – a maioria nos Estados Unidos -, e seis localizados no Brasil. “Em sua última avaliação publicada, o HCor recebeu o selo máximo de desempenho e qualidade, o Platinum, coroando os resultados no tratamento dispensado aos pacientes, que chegam em nosso Pronto Socorro com manifestação de doença coronária aguda. Esta avaliação é obtida através da comparação com os melhores hospitais participantes do registro”, esclarece Dr. Leopoldo Piegas, cardiologista e coordenador do Programa de Cuidados Clínicos de Infarto Agudo do Miocárdio HCor.

No Brasil estima-se que mais de 90 mil mortes estão relacionadas ao infarto. Uma forma de diminuir esta estatística é por meio do atendimento rápido e eficiente a estes pacientes, o que exige a ação de uma equipe médica e multiprofissional altamente treinada. “Este é um dos desafios do Programa de Cuidados Clínicos de Infarto Agudo do Miocárdio HCor, que contribui para melhoria destes hospitais e avalia todos os dados de atendimento aos pacientes com IAM de todos os hospitais participantes do registro”, explica Dr. Piegas.

Programa de Cuidados Clínicos de Infarto Agudo do Miocárdio HCor: possui uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais que atuam de forma integrada com o objetivo de alcançar os melhores resultados dos tratamentos, com a redução da mortalidade e do tempo de internação, apoiando simultaneamente os pacientes, seus familiares e médicos dos pacientes. No acompanhamento pós alta hospitalar, os pacientes são estimulados a manter a sua aderência ao tratamento, além de promover mudanças saudáveis de hábitos de vida.

Deixe seu comentário