Healthtech investe na formação de profissionais de Inteligência Artificial em Saúde

A gestão de saúde tem progredido exponencialmente nos últimos anos pela incorporação de áreas de conhecimento tão novas que ainda não tem tradução exata para o português, como Big Data, machine learning e, ainda mais recentemente, a inteligência artificial. Tudo isso gera uma imensa oportunidade de melhoria para gestores e usuários, além de abrir novos campos de atuação profissional. Novos tempos, novos conhecimentos, novas profissões.

A Funcional Health Management, empresa que há mais de 19 anos realiza um trabalho integrado em gestão de saúde, faz um alerta específico para a área de Inteligência Artificial em Saúde, especialmente carente de profissionais.

“Começamos a fazer workshops internos para formar profissionais nesta área”, afirma Bruno Pereira, Cientista de Dados da Funcional. “Estes novos profissionais, além de especialistas em data science, precisam combinar habilidades de programação, de estatística e, claro, conhecimento do negócio de saúde. Seu propósito é a geração de modelagens preditivas, network analysis e informações primordiais à gestão de saúde, com a agilidade que o setor pede nas operações”.

Dessa forma, estes novos profissionais poderão gerar mais valor na área da saúde. A aplicação da Inteligência Artificial irá trazer mais clareza e objetividade às demandas, possibilitando o desenvolvimento de soluções específicas para a necessidade de cada cliente/usuário.

“A Ciência de Dados, ao incorporar o machine learning e a inteligência artificial, irá aprimorar a modelagem preditiva e os estudos estatísticos, aspectos fundamentais para transformar e trazer eficiência para a operação das empresas. É nessa dinâmica que a Funcional irá investir para continuar na vanguarda e proporcionar ao mercado o que existe de mais moderno em termos de gestão de saúde”, completa Bruno Pereira.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.