Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa realiza III Jornada Acadêmica

56

Médicos, gestores, professores e graduandos de Instituições de ensino superior e profissionais das diversas áreas da saúde estiveram presentes na III Jornada Acadêmica do Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa- ISMEP, que aconteceu no dia 29 de maio. Abordando os fatores que favorecem o surgimento das doenças na era moderna, o evento contou com palestrantes de renome e uma programação diversificada.

Para a psicóloga e farmacêutica, Edilene Rodrigues, que abordou o tema Depressão e Ansiedade na Era Moderna, a Jornada é importante para que profissionais de saúde e estudantes em formação compreendam a importância de se adotar um posicionamento mais consciente sobre a saúde mental. “Diante dos desgastes da nossa vida cotidiana, que abrange o campo financeiro, emocional, familiar, profissional, entre outros, nos damos pouco tempo para fazer uma reparação e nos recuperarmos. Sem dedicar tempo para esse reparo, nós adoecemos – desencadeando uma depressão ou outras doenças psicossomáticas”.

A estudante de Psicologia da Universidade Mauá, Estefany Purificação, elogia o evento e fala que foi muito proveitoso. “A Jornada agrega conhecimentos acadêmicos que nos torna melhores profissionais.” Já a estudante Vanessa Bezerra, do curso de Enfermagem da Escola LS, se sentiu motivada em trocar experiências com outros estudantes e profissionais. “É uma bagagem profissional extra que adquirimos, uma oportunidade de sair do campus e poder conhecer um pouco da prática de outros profissionais, o que nos permite ter mais clareza sobre a carreira que iremos trilhar”, explica.

Deixe seu comentário