Laboratório da Unimed Volta Redonda conquista a acreditação da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica

751
Laboratório acreditado pelo PALC investe em inovação e tecnologia para cuidar ainda melhor

O laboratório do Hospital Unimed Volta Redonda (RJ) acaba de conquistar a acreditação PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos), da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica. A certificação atesta a qualidade e segurança dos serviços prestados pela unidade, desde o atendimento do paciente até o laudo. O laboratório é o único da região Sul Fluminense a conquistar o PALC. No Sistema Unimed, no estado do Rio de Janeiro, a unidade é a primeira a integrar o grupo de laboratórios acreditados.

“Investimos continuamente em ações integradas para proporcionar aos nossos clientes uma assistência cada vez mais segura e de qualidade. A certificação PALC demonstra que estamos no caminho certo. Esta credibilidade é comprovada no volume de exames do laboratório. A média atual é de 100 mil por mês”, afirmou o vice-presidente da Unimed Volta Redonda, Dr. Vitório Moscon Puntel.

Na prática, o certificado de acreditação reconhece que o laboratório possui processos padronizados, eficientes e seguros, o que resulta em exames sempre precisos, com benefícios para os pacientes.

Inovação para cuidar

Para amenizar o medo das crianças no momento dos exames, o Hospital Unimed Volta Redonda inseriu a Realidade Virtual na rotina de seu laboratório. O projeto tem como objetivo tornar o momento de realização dos procedimentos menos doloroso. Ao ser direcionada para o laboratório, a criança recebe um óculos e escolhe qual desenho deseja assistir em 3D. Enquanto o pequeno paciente se diverte, o exame é realizado. Os pais ficam mais tranquilos.

Outro investimento é o aparelho de química seca – Vitros5600 – onde são realizados diversos tipos de exames.  Ele oferecer maior agilidade e, principalmente, um resultado muito confiável. Além disso, reduz o esgoto químico, já que este equipamento não gera resíduo líquido. Contribui também com o meio ambiente, com consumo zero de água.

Deixe seu comentário