Organização Social de Saúde realiza atividades dedicadas a catadores de material reciclável

A Organização Social de Saúde Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM), por meio do Programa Ambientes Verdes e Sustentáveis (PAVS), realizou na quinta-feira (14), no CEU Vila do Sol, zona Sul de São Paulo, diversas ações direcionadas a catadores de material reciclável e seus familiares.

Foram realizadas atividades de orientação e atenção à saúde, avaliação básica com dentista, entrega de equipamentos de proteção individual (EPI), massagem, exposições artísticas, corte de cabelo, entre outras.

“Apesar da existência de cerca de 700 mil catadores no país, que são os responsáveis pela logística e manejo de 90% dos resíduos recicláveis, ainda assim há um cenário incontestável de invisibilidade e marginalização social desses profissionais”, afirma Everton Tumilheiro Rafael, gestor local do PAVS CEJAM.

“Reconhecemos o valoroso papel de agente ambiental que essas pessoas ocupam na sociedade e, por isso, evidenciamos a importância desses atores nos territórios das unidades de saúde”, complementa o gestor local do PAVS CEJAM.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.