SBCM lança campanha publicitária para reforçar a valorização da Clínica Médica no Brasil

737

Ao completar 30 anos, a Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) apresenta nova campanha publicitária institucional de valorização do médico clínico e por assistência de excelência aos cidadãos. O lançamento acontece nessa quarta-feira (15), com a divulgação de peças publicitárias nas mídias da instituição, além da apresentação da madrinha da ação: uma estrela global do primeiro time da televisão brasileira.

O projeto ressalta também a marca e a relevância social da Clínica Médica, especialidade tradicionalmente identificada pelo cuidado humanizado, pela adequada anamnese, o olho no olho, o acompanhamento próximo do cidadão. Os médicos clínicos são aqueles profissionais que fazem questão de chamar o paciente pelo nome, que até usam as novas tecnologias como apoio, mas que praticam a medicina com paixão. Enfim, o eixo de todas as especialidades e exemplo de atenção à saúde.

Aliás, por sua atuação de décadas a Clínica Médica tornou-se uma espécie de guardiã da relação médico paciente. Simultaneamente, por intermédio de sua representação maior, a SBCM, mantém diálogo com associados, suas regionais, médicos, estudantes de medicina, residentes e a sociedade.  Daí, colhe subsídios para intervir juntos a gestores e instâncias políticas em prol de saúde de bom nível a todos, em todos os pontos do país.

Maior geradora de emprego na Medicina, conta com aproximadamente 43 mil médicos com título de especialista, de acordo com dados da pesquisa Demografia Médica no Brasil 2018. Esse grupo representa 11% dos profissionais da área no País que estão capacitados a resolver, com conhecimentos teóricos e práticos, 70% das doenças.

“Essa iniciativa da SBCM representa o anseio dos especialistas da Clínica Médica, pois nossa marca simboliza a identidade do clínico e a história de 30 anos de efetiva atuação pela valorização do médico, da saúde e pelo bem comum. É um patrimônio para os médicos clínicos e pacientes”, afirma o presidente da entidade, Prof. Dr. Antonio Carlos Lopes.

Compromisso social 

Fundada em 1989 e com 13 mil associados de todo o país, a SBCM vem promovendo diversas ações em prol da defesa profissional e da formação médica do Clínico. Já concedeu mais de 4.500 títulos de especialista em Clínica Médica.

Realiza também campanhas em defesa de um Sistema Único de Saúde de qualidade e de utilidade pública como #MulherCoracao, que busca informar a população brasileira sobre as doenças cardiovasculares, entre elas o AVC, e que conta com o apoio de diversas atrizes renomadas que representam o universo feminino brasileiro.

Informações: www.sbcm.org.br/valorizeoclinico

Deixe seu comentário