2º Simpósio Mulheres do Coração da SBC debate a perspectiva feminina do cuidar

A Sociedade Brasileira de Cardiologia promove no próximo dia 18 de julho, a partir das 8h, o 2º Simpósio Mulheres do Coração. O evento on-line, que contará com a partição de grandes líderes femininas da cardiologia nacional e internacional, em parceria com o American College of Cardiology, será a oportunidade de debater sobre as doenças cardiovasculares e refletir sobre o cuidar do outro, na perspectiva feminina, multiplicando as oportunidades de integração e discussão das experiências para melhor previr, diagnosticar e tratar as doenças que mais causam suas mortes.

Para o presidente da SBC, Marcelo Queiroga, a segunda edição do simpósio vem reafirmar a capacidade das cardiologistas no Brasil de mostrar a força extraordinária que possuem. “Estou certo de que as médicas cardiologistas estão contribuído e muito para o fortalecimento da nossa especialidade, seja no âmbito da assistência, do ensino ou da pesquisa. A presença da cardiologista no país faz a diferença e é estímulo e empenho para que possamos mudar o cenário nacional da especialidade. E isso só será possível com a inclusão cada vez maior das cardiologistas no centro do coração do Brasil”, afirma.

O evento discutirá temas como Covid-19: como conviver com a doença, preditores de desfecho na infecção pelo novo coronavírus e os desafios da saúde cardiovascular na era pós a infecção de Covid-19; Líderes superando adversidades: estratégias neste tempo incerto, como dar suporte às mulheres na medicina, tutoria além das fronteiras e como garantir a vitalidade e o entusiasmos além da sua carreira; e Cuidados cardiovasculares: a visão para o manhã e a prática no setor público.

O 2º Simpósio Mulheres do Coração é gratuito e as inscrições podem ser feitas no link webinar.cardiol.online.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.