O mês de outubro é dedicado à campanha Outubro Rosa, que é focada na prevenção do câncer de mama. Em 2023, o IBCC Oncologia realizará mais uma edição da Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama no dia 15 de outubro (domingo), no Ibirapuera, na capital paulista. O evento já está em sua 60ª edição. A venda do primeiro lote de ingressos já começou pelo site oficial do evento www.corridaibccsaocamilo.com.br.
A ação já reuniu mais de 195 mil pessoas desde o seu início em 1999, entre aqueles que participaram ou estiveram presentes para prestigiar o evento. Com o apoio da Prefeitura de São Paulo, a corrida faz parte da Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, que tem como objetivo promover a conscientização sobre o câncer de mama, o tipo de câncer que mais mata mulheres no país, bem como destacar a importância da prevenção e detecção precoce da doença.
“O IBCC enxerga essa edição de maneira especial pelo fato de estarmos retornando ao Ibirapuera, local onde a corrida e caminhada foi realizada por muitos anos”, destaca Juliana Mauri, gerente geral do IBCC Oncologia, localizado no bairro Mooca, na capital paulista.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais incidente em mulheres, no entanto, quando diagnosticado precocemente possui uma chance alta de cura. O INCA acredita que, entre 2023 e 2025, surgirão cerca de 73 mil casos de câncer de mama no Brasil.
A Corrida e Caminhada será realizada no dia 15 de outubro, e terá Caminhada de 3 KM , e Corrida de 5 KM e 10 KM. O evento é realizado em prol da Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, que gera recursos para o IBCC Oncologia, hospital filantrópico e referência no combate ao Câncer de Mama que atende primordialmente pacientes do SUS.
Como participar?
Para participar, é necessário se inscrever por meio do site oficial: www.corridaibccsaocamilo.com.br. A venda do primeiro lote de ingressos já está disponível.
Criada em 1999, a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama já faz parte do calendário de milhares de pessoas, atletas ou não, que todos os anos vestem a camiseta estampada com o Alvo Azul, e participam do evento para comemorar a vida e a importância da prática regular da atividade física.
“A campanha também tem como objetivo disseminar a conscientização a respeito da importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama. 95% dos casos, quando diagnosticados nos estágios iniciais, têm chance de cura”, explica Mauri.