O Hospital e Maternidade Santa Joana promoverá, nos dias 15 e 16 de outubro (sexta-feira e sábado), o seu 6º Congresso Internacional de Medicina Obstétrica. O evento acontecerá no formato virtual, 100% online, e trará o que há de mais moderno em obstetrícia, incluindo temas de gestação de risco habitual, alto risco que acompanham toda a linha de cuidado das pacientes: pré-natal, parto e puerpério
Entre os palestrantes internacionais estão: Ana Pilar Betrán Lázaga, médica do Departamento de Saúde Reprodutiva e Sexual da Organização Mundial da Saúde (OMS) que comentará sobre a plataforma da Classificação de Robson da OMS que compartilha dados para entender melhor o uso das cesáreas no mundo; Diogo Ayres de Campos, chefe do Departamento de Obstetrícia do Hospital de Santa Maria de Lisboa – Portugal, que falará sobre a importância da monitorização fetal intra parto com premissa para se obter bons resultados perinatais durante a assistência ao parto.
Ainda, Dr. Michael Robson, ginecologista e obstetra irlandês, responsável pela criação da Classificação de Robson – ferramenta desenvolvida para monitorar e avaliar a qualidade do serviço obstétrico e adotada como padrão pela OMS para uso em maternidades ao redor do mundo, abordará o tema: Otimizando as taxas de partos vaginais em pacientes com cesárea anterior; Dra Lucilla Poston, Chefe da School of Life Course Sciences e do Departamento de Saúde da Mulher e da Criança da King`s College de Londres, falará sobre os aspectos nutricionais e suplementações necessárias na assistência pré-natal e Dr. Manu Vatish, professor de Obstetrícia no Nuffield Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Universidade de Oxford e John Radcliffe Hospital, falará sobre parto vaginal após cesárea e os desafios impostos e um novo modelo assistencial.
Além da participação especial dos convidados internacionais, a programação científica do evento inclui palestras e debates com grandes nomes da obstetrícia brasileira.
Durante a programação serão abordados os temas voltados para obstetrícia, assistência pré-natal e parto, medicina fetal, reprodução assistida, além de duas aulas magnas do Dr. Geraldo Alckmin, sendo uma na abertura sobre a ‘História das Pandemias’ e a segunda no encerramento do evento: Saúde mental na era da Covid-19.
As inscrições podem ser realizadas até 14 de outubro pelo site:
gruposantajoana.com.br/ensinoepesquisa/eventos-cientificos/cmo-2021