As lições e os desafios da maior crise sanitária do século foram os pontos debatidos durante o VI Fórum do Cluster de Saúde da América Latina. Nesta quinta-feira (2), o superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre (RS), Mohamed Parrini, foi um dos palestrantes do evento que reuniu diversas autoridades do setor.
No painel intitulado ‘A inovação desencadeada pela pandemia’, Mohamed compartilhou a experiência vivida pela instituição nos períodos mais críticos da pandemia de Covid-19. O executivo falou sobre os processos de inovação que foram implantados com o objetivo de manter a excelência no atendimento prestado. “Nossas rotinas, protocolos, fluxos e metodologias foram melhorados e aprimorados ao longo desses quase dois anos. Tivemos a evolução e novas experiências com as consultas de telemedicina, que a partir de sua regulamentação, cresceu disparadamente. A crise também abriu oportunidades e antecipou o uso de novos recursos tecnológicos, o que nos exigiu ainda mais investimentos. Saímos fortalecidos e conseguimos melhorar a experiência do paciente”, afirmou Mohamed.
O painel também contou com a participação de Diego Pereyra, da Universidade de San Andrés, na Argentina, e de Álvaro Tellez, do Departamento de Medicina da Família da Universidade Católica do Chile.
Entre os melhores
No evento também foi divulgado o Ranking dos Melhores Hospitais da América Latina de 2021. A instituição se manteve em 2º lugar entre os melhores do Brasil. Também está entre os 10 primeiros da América Latina. O grande destaque foi na categoria Gestão do Conhecimento, na qual o hospital garantiu o primeiro lugar.