A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou na quinta-feira (6) o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS, ano-base 2020. Pela quarta avaliação consecutiva, a Cooperativa conquistou a nota máxima. O resultado reflete a qualidade da assistência prestada aos mais 1,38 milhão de clientes.
Esse reconhecimento fortalece ainda mais a Unimed-BH como referência no setor de saúde suplementar. “Compartilho esse resultado com cada um dos médicos cooperados, colaboradores e prestadores de serviço que, todos os dias, honram o nosso propósito de cuidar da saúde das pessoas”, afirma Samuel Flam, diretor-presidente da Unimed-BH.
O IDSS faz parte do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar, que visa a avaliar e aprimorar o desempenho das operadoras de planos de saúde em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade do Mercado e Gestão de Processos de Regulação. A Unimed-BH conquistou nota máxima em duas: Sustentabilidade do Mercado e Qualidade em Atenção à Saúde.