No 42º Congresso de Cardiologia da SOCESP – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), algumas inovações estão sendo previstas e estruturadas e, em breve, serão anunciadas. Uma das novidades será a grande participação de conferencistas internacionais.
“Estamos avançando nas definições dos convidados de outros países, em fase já bem adiantada. Teremos importantes conferências de colegas do American College of Cardiology e representantes de outras entidades mundiais”, adianta o presidente do Congresso, o cirurgião cardíaco Walter Gomes. Para ele, será um evento globalizado com o mais atualizado conhecimento da Cardiologia mundial.
A edição 2022 do Congresso da SOCESP contará com a inclusão de sessões para os acadêmicos de medicina e residentes. Segundo o presidente, o objetivo é dar voz a quem ingressa na profissão, com a oportunidade de conviver e discutir com as principais lideranças da cardiologia já nesta primeira fase da carreira.
Formato híbrido
Depois de dois anos com programação on-line, o Congresso volta em formato híbrido. “Os congressos virtuais da SOCESP de 2020 e 2021 foram um sucesso, com cerca de 7 mil inscritos a cada ano, com conteúdo programático de alto nível”, lembra o cirurgião. “Mas nosso esforço permanece para o evento presencial: além da questão científica, é uma oportunidade para a prática de networking”.
Segundo Walter Gomes, a ideia inicial é receber até 5 mil pessoas este ano. “Apesar de o local ser bastante amplo e acomodar até 7 mil pessoas, acreditamos que seja mais prudente restringir o número de inscritos”, diz. “Por isso a importância de fazer a inscrição o quanto antes para aqueles que quiserem participar do presencial”.
“Não podemos dispensar a ferramenta que se mostrou tão eficiente: dessa forma, o Congresso da SOCESP será híbrido, também com programação virtual”, completa. Independente do modelo, o Congresso da SOCESP ganhou confiabilidade graças ao programa científico, que sempre primou pela qualidade e relevância dos temas apresentados, e pela expertise dos convidados/palestrantes. “Estes fatores resultam em reuniões de altíssimo nível, sempre com os melhores de cada área”, enfatiza o presidente.
Informações: socesp2022.socesp.org.br