Em situação de vulnerabilidade social, muitos dos pacientes internados no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), em Jundiaí (SP), contam com o auxílio do Serviço Social para garantir seus direitos e proteção da dignidade da pessoa humana. O trabalho desenvolvido pelo departamento, que conta com 7 profissionais, inclui a busca e identificação dos familiares, condições adequadas para alta segura do paciente, viabilização de documentos para desconhecidos, entre outras ações essenciais para a reinserção do indivíduo na sociedade.
A fim de manter a excelência do atendimento e compromisso com os pacientes que necessitam de assistência social, a instituição realiza nesta semana uma campanha de arrecadação de chinelos, bermudas e calças que serão direcionados para os casos frágeis. “Nós admitimos pacientes das mais diversas idades, patologias, classes sociais, etnias e histórias. Todos possuem os mesmos direitos e deveres, então estamos aqui para assegurar que isso ocorra. Em casos recorrentes, os pacientes chegam sem o básico, como uma roupa limpa ou um calçado, e nossa equipe viabiliza isso por meio das doações. Com a ajuda da população, por meio da empatia e solidariedade, nós conseguimos proporcionar isso para a pessoa. A iniciativa é fundamental, além de sua recuperação física e mental, para que ela esteja apta para sua alta”, explica a coordenadora do Serviço Social, Ana Iza Bianchin.
A arrecadação acontece entre os dias 26 e 29 de abril. As caixas ficarão disponíveis na entrada de visitantes da unidade hospitalar, localizada na Rua Anchieta, nº 223, das 7h às 19h. Além de chinelos, bermudas e calças, identificados como necessidades de urgência, os interessados ainda podem doar outras peças de roupas – exceto roupas íntimas – e itens de higiene. Serão aceitos vestuários de diversos tamanhos. Contamos com sua contribuição!
Hospital faz novas adequações no horário de visitas
A partir desta quarta-feira (26), o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo realiza nova adequação em seu fluxo de visitas para pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva II. A visita passa a ser realizada no horário das 15h às 15h30. Em todas as unidades de internação é permitido apenas a visita de uma pessoa por vez.
O uso de máscara de proteção permanece sendo obrigatório para o acesso a instituições de saúde, conforme decreto Estadual (SP) Nº 66.575. Caso o visitante/acompanhante necessite, o HSV fornece máscara descartável no momento da entrada.
As visitas aos setores ocorrem nos seguintes horários:
– Pronto-Socorro (internação) – 15h às 15h30;
– Emergência (somente se não houver intercorrências) – 11h às 11h30;
– Enfermaria I – 16h às 17h;
– Enfermaria II – 16h às 17h;
– Enfermaria III – 16h às 17h;
– Enfermaria IV – 16h às 17h;
– Enfermaria V – 16h às 17h;
– Enfermaria VI – 16h às 17h;
– Enfermaria VII e Enfermaria VIII – 16h às 17h.
UTIs:
– UTI I (antiga UTI Geral) – 13h30 às 14h;
– UTI II (antiga UTI Coronariana) – 15h às 15h30;
– UTI III (antiga UTI Neuro/Semi-Neuro) – 12h às 12h30;
– Unidade de Suporte Intensivo – 15h30 às 16h;
– Unidade Pós-Operatória – 13h30 às 14h.
Troca de acompanhantes pode ser realizada das 6h às 21h – limitado a 3 trocas de acompanhantes diárias por paciente.