2º Summit Ambiental do Hospital Moinhos destaca Plano Diretor de Sustentabilidade e cases pioneiros no setor saúde

O Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), realiza nesta quarta-feira (1º) o seu 2º Summit Ambiental. Com o tema ‘Movendo moinhos por um mundo mais sustentável’, o evento reunirá executivos do setor saúde, especialistas, autoridades e representantes de grandes grupos que atuam no ramo de gestão ambiental e sustentabilidade. A programação inicia às 8h30, no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm, no bloco C (Rua Ramiro Barcelos, 910), e se estende ao longo do dia.

O Summit Ambiental, que abre a programação do Mês do Meio Ambiente, terá como destaques a apresentação do Plano Diretor de Sustentabilidade de Porto Alegre, pelo secretário municipal de Meio Ambiente da capital, Germano Bremm, e a palestra ‘Transporte Alternativo Sustentável – Mobilidade Urbana com meios alternativos’, com o presidente da EPTC, Paulo Ramires. Outro momento importante é o painel ‘Fontes Renováveis: energia, água e logística sustentável’. Do debate participam executivos da Engie, maior empresa privada de energia renovável do Brasil; da Neo Water, que atua em soluções de eficiência hídrica; da Viveo, um ecossistema de soluções para toda a cadeia da saúde, e do Grupo Elfa, fornecedor de produtos, soluções logísticas e serviços médico-hospitalares.

A iniciativa é do único hospital do Brasil com uma Central de Transformação de Resíduos dentro do complexo e que reaproveita 100% do lixo que podem ser reciclados. Também foi o primeiro a migrar para o mercado livre de energia e é o único no sul reconhecido com o I-REC, certificado internacional que comprova que toda a energia elétrica consumida em sua operação é de fonte renovável — 100% da eletricidade consumida pela instituição é oriunda de geração eólica. Os cases ambientais e de responsabilidade social que tornaram o Hospital Moinhos de Vento uma referência em prática ESG no Brasil também serão apresentados no evento.

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas pelo site da instituição, no qual também é possível conferir a programação completa. Todos os debates e painéis serão disponibilizados após o Summit no canal do hospital no YouTube.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.