A ABCVAC (Associação Brasileira das Clínicas de Vacina) promoverá nos dias 23 e 24 de junho, no hotel Bourbon Ibirapuera, em São Paulo, a quinta edição do Congresso Brasileiro das Clínicas de Vacina (CCV). Sob o tema central: “VACINAÇÃO: um mercado em transformação”, o evento receberá associados, empresários fundadores de clínicas de vacinação espalhadas por todos os estados do Brasil; seus colaboradores; representantes de entidades congêneres a ABCVAC; executivos do setor de saúde e representantes de órgãos governamentais.
“A ABCVAC foi fundada em 2015 visando oferecer suporte às clínicas de vacinação nas áreas de gestão de negócios, marketing e vendas. Hoje, 6 anos depois, com quase 300 associados, atravessamos um momento importante de crescimento e consolidação de nossa representatividade no setor brasileiro de saúde”, comemora o presidente, Geraldo Barbosa. “Queremos sair deste evento com uma agenda propositiva para os principais pleitos do nosso setor”, ressalta.
Para isso, a programação foi decidida com muito cuidado pela comissão do Congresso, formada por membros da diretoria da entidade. Logo na abertura, o 5.º CCV receberá a Dra. Melissa Palmieri, Especialista em Vigilância em Saúde pelo Ministério da Saúde e Diretora da SBIm Regional SP para dar um overview do que o setor aprendeu com a pandemia. A palestra dela deve aquecer para o próximo tema, de extremo interesse para o setor: “Mercados de Vacina no Brasil e mundo. O que está por vir?”, que, entre outros nomes, receberá Tiago Rocca, Gerente de Parcerias e Novos Negócios do Instituto Butantan e Thiago Barbosa, diretor de Unidade de Negócios Vacinas da Zodiac/Moderna, que devem debater – entre outros temas – as alternativas de abastecimento para o setor privado.
Na sequência, o Congresso abordará a “Padronização da Regulação Nacional”, painel que trará Wilames Freire, presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS); Adriana Regina Farias Pontes Lucena, da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde e Gustavo Mendes Lima Santos, gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O 5º CCV também continuará investindo em orientação sobre gestão e atendimento para os associados ABCVAC. Por isso, temas mais “hands on” como “Perspectivas e futuras possibilidades para as clínicas de vacina”; “A importância da gestão de dados no negócio e no setor de saúde”; “Tributos e administração de negócios”, “Adequações dos serviços de vacina segundo as regulamentações vigentes” e “Inovação e novas ferramentas a favor do mercado” são temas presentes na programação e trarão nomes como Marcelo Meletti, diretor-sênior Hospitalar da IQVIA; Nelson Beltrame, sócio-diretor da Data Custos; Mayra Moura, coordenadora de Farmacovigilância do Instituto Butantan, diretora da CapacitaImune; Alessandra Salloum, membro da Comissão de Imunologia do Conselho Regional de Biomedicina 1ª Região, entre outros.
Os tradicionais “bate-papo com a indústria” também já estão confirmados: Pfizer, Indrel, Biotecno e Viveo farão palestras exclusivas para os presentes. A AstraZeneca fará o lançamento da Vaxzevria, a vacina contra Covid-19 para o setor privado.
“Estamos preparando um congresso diferenciado, do mais alto nível, do jeito que o setor privado de imunização do país merece e precisa”, finaliza Barbosa.
Informações: 5ccv.abcvac.org.br