Humanização na saúde é tema de palestra na UNINASSAU

Qual papel a humanização cumpre na área da saúde? Ela costuma trazer benefícios ao atendimento hospitalar, melhorando a eficiência do tratamento e proporcionando qualidade na relação entre pacientes e profissionais. A Política Nacional de Humanização (PNH), criada em 2003, faz parte dos princípios básicos que orientam o Sistema Único de Saúde (SUS) e está incorporada também em unidades particulares. Para debater como a humanização se insere no dia a dia das unidades de saúde, a UNINASSAU Digital promove palestra on-line, no dia 16 de junho, às 16h, com a fisioterapeuta e doutora em Ciências da Saúde, Nara Porto.

O atendimento humanizado, entre os profissionais de saúde, envolve aspectos como o ouvir, aconselhar e respeitar as opiniões dos pacientes. Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia da UNINASSAU Digital, Carolina Cunha, o tema cria condições para que o serviço de atendimento tenha melhores condições e seja pautado na ética.

“O processo de humanização da saúde transforma a gestão hospitalar e aproxima os pacientes dos fisioterapeutas, médicos, enfermeiros e demais funcionários dessas unidades. Um ambiente que funciona sob essa ótica possui profissionais comprometidos e costuma aumentar a eficácia dos tratamentos e a satisfação de quem foi atendido. Isso acaba proporcionando mais credibilidade aos locais de atendimento”, afirmou.

As inscrições podem ser feitas no site de extensão da UNINASSAU.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.