A Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (FEHOSP) homenageou no dia 8 de junho a Iniciativa da Hospitalar em parceria com o Instituto Horas da Vida pela realização da campanha “Juntos no Combate”, durante a pandemia, para ajudar as entidades filantrópicas no enfrentamento à Covid-19. Com a ação, foram arrecadados mais de R$ 4,8 milhões em itens de insumos, equipamentos e suprimentos, que foram doados às entidades filantrópicas. A homenagem foi prestada em meio ao 31º Congresso de Provedores e Administradores Hospitalares, em Atibaia, no interior paulista.
“Como principal plataforma de conexão do setor da saúde da América Latina, a Hospitalar tem o dever convidar o setor a unir esforços para melhorar a qualidade de vida da população, especialmente a dos desassistidos. Por isso, nada mais natural que nos juntarmos ao Instituto Horas da Vida para criar uma campanha a fim de ajudar as entidades filantrópicas num momento tão difícil”, afirma Eduardo Barros, diretor do portfólio de saúde da Informa Markets, promotora da Feira Hospitalar.
O sucesso da ação “Juntos no Combate” levou a Hospitalar e o Instituto Horas da Vida a promoverem este ano a campanha “Doe Saúde”. O objetivo é arrecadar mil horas de atendimentos presenciais ou via telemedicina para as comunidades mais carentes do Brasil. A iniciativa pretende arrecadar dinheiro e engajar os profissionais de saúde para trabalhar como voluntários, doando horas de atendimento à população. Lançada em março, a campanha prosseguirá até 1º de julho.
JUNTOS NO COMBATE
A campanha “Juntos no Combate” foi realizada por iniciativa da Feira Hospitalar entre abril e agosto de 2020 e contou com o patrocínio da SAP Brasil. Ao todo, foram arrecadados 83.905 itens em doações distribuídas a mais de 210 instituições nos estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, além de Brasília. O Instituto Horas da Vida recebeu as doações de empresas parceiras do segmento de saúde que foram direcionadas aos hospitais filantrópicos e santas casas de misericórdia filiadas.
A iniciativa foi criada para apoiar instituições da saúde que enfrentavam escassez de materiais essenciais para o atendimento da população durante a pandemia. Os participantes da campanha mantiveram contatos ativos semanais por telefone e acionaram mais de 1.200 empresas em busca de doações para a causa. A ação também contou com a participação de 16 empresas e projetos doadores, além de cinco companhias que fizeram a logística das doações para os estados.