O físico médico Jackson Argenta, do Serviço de Radioterapia da Santa Casa de Porto Alegre (RS), foi um dos destaques do concurso sobre qualidade de planejamento em radioterapia hipofracionada, promovido entre os meses de julho e setembro pela Radiation Knowledge com apoio da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA), instituição vinculada a Organização das Nações Unidas (ONU).
Contando com a participação de físicos médicos de todos os continentes, o profissional obteve a melhor nota dentre os físicos médicos brasileiros, a segunda melhor nota das américas e foi o 17º colocado dentre todos os concorrentes. Para o profissional, estar no Top 50 do mundo “além de gratificante, é um importante reconhecimento pelo trabalho diário e contínuo realizado na instituição”.
O setor de Física Medica da Radioterapia da Santa Casa é composto atualmente por nove profissionais, sendo seis físicos e três dosimetristas. Segundo Argenta, a equipe participa do concurso desde 2016 e a cada ano conquista um resultado melhor.