HIS – Healthcare Innovation Show recebeu mais de 2.600 visitantes em dois dias

Em setembro, o HIS – Healthcare Innovation Show, evento voltado para saúde e inovação, trouxe temáticas abordando soluções ligadas à tecnologia e inovação, colocando na pauta da saúde aprimorar a experiência do paciente e a gestão das empresas dedicadas ao setor. Quem participou do evento acompanhou mais de 50 horas de conversas, debates e entrevistas de alto nível com a participação de 200 palestrantes, entre gestores, executivos de alto escalão e acadêmicos que são referência no setor, do Brasil e do exterior.

A 8ª edição do HIS – Healthcare Innovation Show, que marcou a volta do evento ao modelo presencial, superou a expectativa da organização e recebeu mais de 2.600 visitantes nos dois dias de evento. A próxima edição do HIS já tem data marcada e acontece nos dias 20 e 21 de setembro de 2023, no São Paulo Expo, na capital paulista.

“Estamos vendo uma presença cada vez maior de decisores de compras de TI em busca de atualização e de soluções. Os números desta edição comprovam esse fato, mostrando que a porcentagem destes profissionais decisores chegou a 78% do público geral que esteve presente no evento. O HIS – Healthcare Innovation Show em 2022 seguiu a tradição, promovendo uma oportunidade única de realizar networking com os maiores nomes do setor e ainda vivenciar a experiência mais completa de tecnologia na saúde”, diz o diretor de Negócios da divisão de Healthcare da Informa Markets, Eduardo Barros.

Patrocinadores

O evento abriu também um espaço de exposição para receber as novidades em soluções e serviços das principais healthtechs que atuam dentro e fora do país. O vice-presidente de Tecnologia da Bionexo, Ubirajara Maia, comentou a importância do HIS – Healthcare Innovation Show em promover um ambiente voltado para conectar fornecedores, clientes e parceiros. “Foi muito interessante observar que a nossa base de clientes está marcando presença no evento e ter a chance de interagir pessoalmente em um evento como o HIS após esses dois anos de pandemia da Covid-19”, disse Maia.

Para o head de marketing da Digibee, Bernardo Rabelo, o HIS – Healthcare Innovation Show foi uma oportunidade de entender melhor as demandas da saúde e somar na busca de soluções. Além disso, Rabelo destaca a abertura do mercado para as parcerias com healthtechs e startups. “Acho muito interessante a busca do mercado por parcerias disruptivas, principalmente com as startups. Pudemos ver nesta edição do evento que a nossa marca tem grande potencial na área da saúde, ajudando empresas a encontrarem soluções para aprimorarem seus sistemas”.

Uma das atrações que fez sucesso durante o HIS – Healthcare Innovation Show foi o Tour das Startups, uma visita guiada de trinta minutos mostrando aos participantes um overview das inovações de todas as startups presentes no evento. “O modelo do HIS – Healthcare Innovation Show é um formato muito interessante de evento, porque é capaz de gerar um ótimo fluxo de pessoas por toda a área de patrocinadores e com fácil acesso e visualização das palestras, que acontecem em palcos simultâneos, permitindo acompanhar todos os conteúdos por meio de headfones”, comentou a head de Growth da UpFlux, Iria Oliveira Sumar.

Para o Chief Technology Officer da Salvus, Caio Cesar, essa edição 2022 do HIS – Healthcare Innovation Show trouxe a oportunidade de reencontrar clientes presencialmente e captar novos leads qualificados. “A participação no evento traz muita visibilidade para a nossa marca e também oferece um ambiente voltado para a troca de ideias e experiências com outros players do setor”, afirmou.

Palestrantes internacionais

Entre os destaques da extensa programação do HIS – Healthcare Innovation Show estão os dois keynotes speakers internacionais. O Dr. Robert Pearl, uma referência em assuntos de saúde nos Estados Unidos, que foi CEO da Kaiser Permanente por 11 anos, é professor clínico na Stanford University School of Medicine e integrante do corpo docente da Stanford Graduate School of Business. Pearl é defensor da saúde integrada e está na lista das 50 lideranças médicas mais influentes da Modern Healthcare. Ele acredita que a medicina de atenção primária é peça chave para melhorar o bem-estar do paciente e ainda ajudar na redução de custos hospitalares.

Já o Nick van Terheyden, que é líder do Digital Healthcare and Innovation, ex-Chief Medical Officer da Dell e embaixador do evento, palestrou sobre o desafio de lidar com as distrações em tempos de tamanha oferta de informações. Médico e consultor em tecnologia aplicada à saúde, ele compartilhou alguns insights de como as ferramentas tecnológicas podem ajudar na dinâmica médica e como está desafiando profissionais do setor a entregar um serviço ao paciente customizado, com mais valor e com maior controle sobre os erros médicos.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.