Focado nos valores de humanização e responsabilidade social, o Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) entregou, na quarta-feira (14), os produtos arrecadados durante a campanha “Natal solidário da Lourdinha – doar é um ato de amor”, ao Residencial Professor Niso Prego.
Foram 20 dias de campanha junto aos funcionários da unidade. A iniciativa envolveu todos os setores e até a empresa que fornece alimentação para o hospital – LG Restaurante e Comércio de Alimentos Eireli – se uniu para proporcionar uma celebração de fim de ano com acolhimento, amor e alegria às crianças que vivem no abrigo. Foram arrecadados alimentos, material de higiene e limpeza, brinquedos e doces. Para tornar a visita mais divertida, foi montado um pula-pula para a alegria da garotada.
A entrega foi feita por uma comissão de colaboradores do HEMNSL acompanhados da diretora operacional da unidade, Juliana Paixão, e também de servidores da LG, acompanhados de um dos proprietários, Fernando Aguiar. A turma foi recebida pela pedagoga Kelleyn Reis – coordenadora do Projeto de Convivência Comunitária e Doações do Residencial Professor Niso Prego. A unidade de acolhimento abriga, em condição temporária, como medida protetiva, crianças e adolescentes (de 0 a 12 anos) vítimas de abandono, maus-tratos e violência.
A ação agradou os funcionários e as crianças do abrigo, que amaram a surpresa. Se interagiram com os visitantes, brincaram com os presentes recebidos e no pula-pula. Gabriel – de 10 anos e Daniel – de nove -, se divertiram bastante no pula-pula. “É muito legal! Gostei da visita e do presente”, comentou Daniel.
“Achei interessante uma unidade de saúde desenvolver uma ação como esta. Agradeço todos os funcionários da maternidade e da empresa de alimentos pelos produtos recebidos e por proporcionar momentos de alegria para nossas crianças”, disse a responsável por receber as doações no abrigo, Kelleyn Reis.
“O pouco que podemos fazer pode transformar a vida de alguém. Agradecemos por estarmos juntos nessa campanha maravilhosa, idealizada pela maternidade. Fizemos questão de nos unir em prol de uma causa tão nobre”, afirmou o proprietário da LG Restaurantes, Fernando Aguiar, satisfeito em ver a alegria nos olhos dos pequenos.
“O espírito de solidariedade, o engajamento de todos os colaboradores e a parceria da empresa de alimentos, nos deu a oportunidade de estender o atendimento, acolhimento e atenção, dispensados aos nossos pacientes, para além da unidade hospitalar. De levar uma assistência social às crianças que também necessitam de carinho e afeto. Fomos recebidos com tanto amor, que saímos da instituição com o coração transbordando de alegria”, destacou a diretora operacional do HEMNSL, Juliana Paixão.