SOCESP prorroga inscrições para Temas Livres do seu congresso anual para final de fevereiro

A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), reconhecida por incentivar o desenvolvimento científico, prorrogou para 26 de fevereiro as inscrições para receber os “Temas Livres” para a edição 2023 de seu Congresso de Cardiologia, que será realizado em 8, 9 e 10 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. A data limite para o envio dos trabalhos era inicialmente em 30 de janeiro.

“Encorajamos que toda boa produção científica seja apresentada em grandes congressos da especialidade antes da publicação do artigo completo. Por isso, a SOCESP muito se orgulha de receber os resumos, fruto do empenho de seus autores”, diz o coordenador de Temas Livres do 43º Congresso, Eduardo Gomes Lima. “A entidade, mais uma vez, conclama pesquisadores – não apenas cardiologistas, mas também de áreas afins – a submeter suas dissertações para exposição no evento.”

As premiações em dinheiro vão para os primeiros e segundos lugares das categorias ‘Jovem Investigador’, ‘Melhor Pesquisa Básica’, ‘Melhor Pesquisa Clínica’ e ‘Mérito Interdisciplinar’, bem como para o primeiro e segundo colocados na classificação geral das áreas interdisciplinares. “Como novidade, em 2023, os Temas Livres apresentados sob a forma de ‘Relato de Casos’ ganharão mais destaque, com a publicação dos cinco melhores na Revista da SOCESP”, pontua o coordenador.

Seguindo uma tendência internacional, a SOCESP adotou a política de valorização do formato poster para apresentação dos Temas Livres. Os interessados deverão selecionar uma das dezenove categorias médicas disponíveis para enquadrar seus trabalhos: Eletrocardiografia, Arritmias e Eletrofisiologia; Aterosclerose e Dislipidemias; Cardiologia do Esporte; Cardiologia Intervencionista; Cardiopediatria; Cirurgia Cardiovascular; Hipertensão Arterial; Métodos Diagnósticos por Imagem; Ergometria e Reabilitação; Doença Arterial Coronária; Cardiogeriatria; Síndromes Coronárias Agudas e Emergências Cardiovasculares; Cardiomiopatias e Doenças do Pericárdio; Valvopatias; Insuficiência Cardíaca; Doenças da Aorta e Arterial Periférica; Perioperatório em cirurgia não cardíaca; Prevenção Cardiovascular e Relato de Casos. Ou ainda eleger uma das oito categorias interdisciplinares: Educação Física; Enfermagem; Farmacologia; Fisioterapia; Nutrição; Odontologia; Psicologia e Serviço Social.

“O sucesso de nosso Congresso da SOCESP depende fundamentalmente de sua contribuição científica”, afirma o coordenador Eduardo. “Contamos com sua presença no debate para construção de um grande evento.”

“Uma das marcas registradas do Congresso da SOCESP são as várias formas de aprendizado”, lembra a presidente do 43º Congresso de Cardiologia, Fernanda Colombo. “Nosso foco é promover um evento que traga não só o melhor conteúdo científico num ambiente com dinamismo e interatividade, mas que, em especial, possa motivar e inspirar nossos congressistas a se reciclarem, para exercer uma cardiologia cada vez mais eficaz”, completa.

Mais informações e regulamento poderão ser obtidos diretamente no site da SOCESP.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.