Cão-terapia é exemplo de humanização no Hospital Universitário de Jundiaí

A Comissão de Humanização, Eventos e Voluntariado do Hospital Universitário em parceria com o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí realizaram a Cão-terapia na brinquedoteca do HU no dia 23 de fevereiro. Essa ação é realizada mensalmente na instituição desde 2018 e consiste na interação do cão da Guarda Municipal com as crianças internadas na pediatria e também da recepção do Pronto Socorro Infantil.

A cadela Pantera foi até a brinquedoteca do hospital no dia 23 de fevereiro, acompanhada de seus condutores da Guarda Municipal para participar de atividades de terapia e humanização, que consistem em comandos para sentar, dar pata, carinho e muitas mais.

A reação das crianças e acompanhantes é emocionante e os benefícios podem ser comprovados nos sorrisos que a ação desperta nos rostinhos de todos.

Para Juliana Lopes Silva, 16 anos, internada na ala pediátrica, é muito importante interagir com os cães. “Quando eu soube que teria a visita, fui logo me preparar para poder participar da atividade”, conta Juliana.

Cabe ressaltar que para os cães visitarem o HU como voluntário, são tomados alguns cuidados. A Guarda Municipal apresentou a carteirinha de vacinação, atestado do veterinário declarando que os animais estão em perfeitas condições de saúde e pedigree. O projeto passou pela aprovação do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e pela coordenação pediátrica.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.