“Inovação na gestão para hospitais e clínicas de pequeno e médio porte” é tema de webinar gratuito

Pensar em gestão de alta performance para instituições de baixa complexidade pode parecer uma realidade distante. No entanto já é possível que essas organizações tenham acesso as mesmas inovações destinadas a grandes hospitais. Pensando nisso a MV, multinacional focada na transformação digital da saúde, promoverá na quinta-feira (22), às 10h, o webinar “Inovação na gestão para hospitais e clínicas de pequeno e médio porte’’. O evento, que terá entrada gratuita, irá apresentar as novidades do setor. As inscrições podem ser realizadas pelo site.

Atenta aos desafios na gestão de recursos enfrentados por hospitais filantrópicos, clínicas, e hospitais de pequeno e médio porte, a MV vem investindo cada vez mais nesse mercado, por compreender a importância da tecnologia para otimizar o dia a dia dessas instituições. Entre os participantes do webinar estão Moises Maciel, diretor da Unidade de Negócios Hospidata MV; Luís Gonçalves, especialista de Produto da Hospidata; e Carlos Polanczyk, coordenador de Sistemas da MV.

Na programação do webinar também serão apresentadas as novidades da Hospidata, plataforma de gestão da MV especializada em inovação para organizações de saúde de baixa complexidade. No Brasil, o atual cenário da saúde compreende cerca de 8.000 hospitais públicos e privados, dos quais 5.000 são de baixa e média complexidade. Desse universo, no entanto, 4.000 instituições ainda não têm nenhum acesso à tecnologia para gerenciar sua área assistencial e o negócio em si, e a razão para isso é o custo elevado para implementar o digital.

De acordo com Moisés da Costa Maciel, diretor de Unidade de Negócios Hospidata da MV, muitos gestores de instituições médias e pequenas gostariam de ter acesso às facilidades da tecnologia para gestão hospitalar, mas a realidade financeira não permite por muitas vezes a transição para o digital.

“Essas organizações têm buscado alternativas para equilibrar a gestão do faturamento mensal, principalmente hospitais de baixa complexidade. E, para isso, necessitam do apoio da tecnologia para obter o controle financeiro. Com as novidades da Hospidata, os nossos parceiros podem recorrer às melhores tecnologias e tornar seus negócios sustentáveis”, explica Moisés da Costa Maciel.

Entre as novidades que serão apresentadas pela MV estão: a Hospidata Startsuma solução de porta de entrada para a digitalização do hospital, destinado àquelas instituições que ainda não possuem uma cultura de informatização e pouco aporte financeiro. A plataforma oferece ferramentas fundamentais para a gestão hospitalar, que vão desde o agendamento, recepção até o faturamento.

A Hospidata PRO, permite que a instituição tenha uma operação com zero papel, monitoramento das equipes em tempo real, customização de sistema de acordo com a necessidade da organização, além da função do Bloco Cirúrgico 100% digital, com novos painéis.

O Clinic Data Web é um sistema de gestão em formato web que funciona em qualquer browser e qualquer tipo de dispositivo. Ele possui um banco de dados bem aceito no mercado, além de ser 100% customizável se adaptando a necessidade da organização. A solução permite a integração dos processos hospitalares, promovendo mais produtividade, eficiência, organização e assertividade, que contribuem para redução de retrabalhos e perdas financeiras.

Já a solução Clinic Data Expert é a versão que se diferencia por ser uma solução voltada para especialidades médicas, como a oftalmologia, a traumatologia e a oncologia. Um dos diferenciais da oftalmologia é que possui um modo comercial, com uma ‘frente de loja’, que permite a venda de armações e lentes de contato, além do gerenciamento das vendas.

Redação

Redação

One thought on ““Inovação na gestão para hospitais e clínicas de pequeno e médio porte” é tema de webinar gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.