Pela primeira vez, a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) divulgou uma lista com as melhores UTIs do Brasil. Participaram do programa 707 hospitais brasileiros e 135 receberam a distinção Top Performer, como as instituições que adotam as melhores práticas. O Hospital Marcelino Champagnat foi um dos contemplados como Top Performer e o Hospital Universitário Cajuru com o selo UTI Eficiente.
“O projeto valoriza as UTIs que trabalham com qualidade e gerenciam indicadores de segurança e qualidade, melhorando os resultados e desfechos para os hospitais e, principalmente, tornando ainda maior a segurança do paciente”, afirma o presidente da AMIB, Marcelo Maia.
“A segurança assistencial e a humanização do atendimento são dois quesitos inegociáveis na nossa instituição. Tanto que, mesmo no período da pandemia da Covid-19, quando as visitas eram proibidas, nós trouxemos a família o mais próximo possível dos pacientes com uso da tecnologia. Da mesma forma, nossos profissionais passam constantemente por processos de qualificação, seguindo normas internacionais de segurança do paciente e isso vale tanto para o hospital privado quanto o SUS que administramos”, afirma o diretor do Hospital Marcelino Champagnat, Juliano Gasparetto.