O Hospital Jean Bitar, de Belém (PA) está com inscrições abertas para a 1ª Jornada Multidisciplinar de Cirurgia Bariátrica até 23 de abril, exclusivamente pela página www.even3.com.br/1jornada-hjb. O evento será realizado de 3 a 5 de maio no Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (Unifamaz), aberto a nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, educadores físicos, enfermeiros, psicólogos e especialistas relacionados ao tema, como endocrinologistas, gastroenterologistas, cirurgiões, psiquiatras, clínicos em geral, entre outros. A confirmação da inscrição acontecerá no dia do evento, mediante a entrega de um pacote de fraldas a ser doado a instituições que atendem crianças carentes. Haverá, ainda, a transmissão em tempo real de um procedimento realizado no HJB, em um paciente atendido pelo Programa Obesidade Zero. Programação completa pode ser conferida em www.indsh.org.br/hjb-inscricoes-para-1a-jornada-de-cirurgia-bariatrica-podem-ser-feitas-ate-23-de-abril.
O evento trará discussões e trocas de conhecimentos da equipe multidisciplinar sobre todo o processo inerente ao procedimento cirúrgico e apresentará condutas para otimizar os resultados no tratamento da obesidade na fase pré-cirúrgica e pós-cirúrgica. A jornada é fruto dos resultados do Programa de Governo, Obesidade Zero, e tem o objetivo de mostrar o caminho percorrido pelo paciente desde o pré-operatório, o processo cirúrgico propriamente dito, até o pós-operatório.
De acordo com o coordenador médico do Programa Obesidade Zero, Carlos Armando Ribeiro dos Santos, a atualização é necessária devido ao impacto que a obesidade representa à sociedade, sendo atualmente, um grave problema mundial de saúde pública. “Devido ao avanço e progressão da obesidade no mundo, entender cada vez mais sobre a doença, facilita, difunde conhecimento e uniformiza a conduta dos profissionais de saúde, garantindo uma assistência de saúde mais segura”, destacou o especialista.
Boa tarde eu gostaria de saber como faço pra fazer uma BALIATRICA hospital Jean bitar
Olá! Infelizmente não temos essa informação. Apenas um profissional de saúde poderá te auxiliar. Att;