A ABRAIDI – Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde, que irá realizar o seu fórum anual, na semana que vem, em 25 de abril, já tem a programação definida do evento, que contará com importantes nomes de lideranças políticas, de representantes do Poder Executivo federal, empresários do setor e entidades.
Já estão acertados nomes como do secretário Extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy e os parlamentares Pedro Westphalen (PP/RS), Mauro Benevides (PDT/CE) e Adriana Ventura (NOVO/SP). O Fórum terá ainda Bruno Sobral, diretor executivo da Confederação Nacional de Saúde – CNSaúde; Aristides de Oliveira Neto, diretor de Projetos da Secretaria de Atenção Especializada em Saúde do Ministério da Saúde – SAES/MS; Mauro Junqueira, diretor executivo do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS; Cândida Bollis, CEO do CT Group; e Andrés Cima, CEO do Grupo Elfa.
O Fórum ABRAIDI 2023 marcará o lançamento da sexta edição do estudo “O Ciclo de Fornecimento de Produtos para Saúde no Brasil”. Em 2022, as distorções, como retenções de faturamento, glosas injustificadas e inadimplência, apontadas pelo estudo oneraram as associadas em R$ 1,450 bilhão em recursos contingenciados. “Os dados preliminares que já temos que serão apresentados nessa edição são ainda mais preocupantes”, adianta o diretor executivo, Bruno Bezerra.
A programação completa do evento e as inscrições podem ser feitas no site da ABRAIDI.