Novidades da HOSPITALAR – Air Liquide apresenta lançamentos em seu estande

O mercado de Saúde tem demandado soluções em equipamentos e acessórios que priorizem o conforto e bem-estar do paciente e, ao mesmo tempo, proporcionem uma melhor gestão dos recursos profissionais e operacionais no ambiente do hospital, trazendo mais praticidade ao dia a dia. É a partir desta perspectiva que a Air Liquide, especialista mundial em gases, tecnologias e serviços para a indústria e saúde, se prepara para participar de uma nova edição da Feira HOSPITALAR, apresentando em seu estande, no endereço E41, soluções que atendam às mais exigentes demandas do setor. O evento será realizado de 23 a 26 de maio no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

Ao longo de 30 edições da HOSPITALAR, a Air Liquide trouxe para o seu estande equipamentos, acessórios e instalações que evoluíram tecnológica e operacionalmente, inclusive possibilitando a realização de procedimentos que, antes, teriam que ser realizados exclusivamente em um hospital ou clínica. Exemplo disso é a polissonografia, exame feito para identificar eventuais distúrbios do sono e que agora pode ser feito na própria residência do paciente, por meio de um “relógio” que identifica e avalia os indicadores relacionados à qualidade do sono, inclusive com maior possibilidade de precisão no diagnóstico, já que o paciente estará em seu próprio ambiente e nas condições em que normalmente costuma dormir.

A mobilidade do paciente é outra característica que ganha cada vez mais relevância no desenvolvimento de aparelhos para a realização dos mais diversos tratamentos de saúde. Os concentradores de oxigênio (equipamentos que captam o oxigênio da atmosfera e o entregam nas proporções demandadas pelo organismo humano), por exemplo, vem evoluindo em atributos como ergonomia, leveza e soluções para facilitar o transporte.

Outro dispositivo que evoluiu para garantir a mobilidade do paciente em qualquer ambiente (hospitalar ou domiciliar) é o oxímetro de pulso, que possibilita monitorar a saturação de oxigênio e a frequência de pulso. Leve e compacto, o aparelho é posicionado no dedo. O respeito à anatomia do corpo humano é também uma marca presente no desenvolvimento de máscaras faciais e nasais de diferentes tipos, produzidas para se adaptar, com delicadeza, ao uso de pacientes neonatais, pediátricos, infantis, adultos e geriátricos.

Para o ambiente hospitalar, as soluções desenvolvidas pelo mercado cada vez mais priorizam a facilidade na operacionalização pelos profissionais de saúde, considerando a intensa rotina das instituições de saúde. Ventiladores mecânicos, monitores para aplicação de gases e outros medicamentos que demandam precisão rigorosa (como o óxido nítrico, por exemplo) e outros equipamentos ganham menus e funções mais intuitivas e recursos que também favorecem o seu transporte dentro e fora do hospital. Essa adaptação às particularidades dos espaços é uma característica que igualmente pode ser constatada nas instalações de estruturas como os módulos para o fornecimento de ar comprimido e réguas de gases.

Para Jemima Morandi, Diretora da Air Liquide Healthcare, “as inovações apresentadas ano a ano na HOSPITALAR refletem a constante evolução do segmento de saúde e a necessidade de apresentar soluções que atendam às demandas desse novo perfil de cliente, que busca produtos e serviços que agreguem valor dentro e fora do hospital. Atentos a esse movimento de mercado, esperamos no evento deste ano um público maior e mais interessado em conhecer todo o nosso portfólio de soluções para proporcionar conforto, bem-estar e praticidade ao dia a dia de pacientes e profissionais da saúde”.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.