ABIMO participa da 28ª Feira Hospitalar, mostrando potencial dos fabricantes brasileiros de dispositivos médicos

Principal representante da indústria nacional de dispositivos médicos, a ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos, marca mais uma vez presença na 28ª edição da Hospitalar, maior evento do setor de saúde da América Latina, que acontece entre 23 e 26 de maio. Com mais de 1.000 marcas expositoras, vindas de 30 países, além de 30 eventos simultâneos, a feira deste ano terá o tema “O poder das plataformas e seu potencial transformador na saúde”.

“A Hospitalar é um evento que trata da saúde em vários aspectos, desde a gestão até tecnologias de destaque. Isso sem contar a parte dos negócios e networking. Por isso, ela é fundamental para que possamos dar ainda mais visibilidade ao produto nacional. É uma ótima oportunidade para mostrar que as fabricantes brasileiras possuem um portfólio completo, inovador e acessível”, diz Jamir Dagir Jr, presidente da ABIMO.

Entre os temas debatidos no evento, estarão indicadores de sustentabilidade ambiental, social e governança (ESG), metaverso, segurança da informação, economia digital, política e maturidade digital.

Com o objetivo de ampliar o mercado externo de suas associadas, a ABIMO irá promover o Projeto Comprador, que são rodadas de negócios entre produtores brasileiros de dispositivos médicos e compradores de oito países. As empresas brasileiras participantes deste projeto são todas integrantes do BHD (Brazilian Health Devices), programa resultante da parceria entre a ABIMO e a ApexBrasil-Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. “Nesta edição do Projeto Comprador, 36 fabricantes brasileiras de dispositivos médicos terão a oportunidade de mostrar seus produtos a compradores vindos da África do Sul, Arábia Saudita, Chile, Colômbia, Marrocos, México, Peru e Quênia”, comenta Larissa Gomes, gerente de projetos e marketing internacional da ABIMO.

A última edição do Projeto Comprador na Hospitalar ocorreu em 2019, quando foram realizadas 237 reuniões que, juntas, resultaram em US$ 46 mil em novos contratos. Além disso, naquela ocasião, as empresas participantes encerraram as rodadas de negócios esperando fechar mais US$ 5,08 milhões nos doze meses seguintes. A expectativa para a nova edição do Projeto Comprador é alta, já que o cenário internacional está mais aberto aos produtos brasileiros, hoje em dia reconhecidos pela sua qualidade e excelente custo-benefício. Prova disso é que em 2022, o Brasil exportou US$ 586 milhões em produtos médico-hospitalares, um crescimento de mais de 17% em relação ao ano anterior.

Programaçãowww.hospitalar.com/pt/home.html

Credenciamentowww.hospitalar.com/pt/quero-visitar.html – Antecipado: Gratuito. No Local: R$ 70,00.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.