Projeto social Mãos que Curam doa roupas e polvos de crochê ao Hospital Santa Cruz

O projeto social ‘Mãos que Curam’, de Vespasiano Corrêa, encaminhou por meio da Mitra Diocesana de Santa Cruz do Sul a doação de dezenas de polvinhos de crochê e roupinhas de lã para crianças internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Neonatal e Pediátrica, na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e na Maternidade do Hospital Santa Cruz (HSC). A entrega foi feita pela assistente social Dieni Berté Schwendler na segunda-feira (12) para os assistentes de projetos e captação de recursos da Instituição, Tamara Riediger e Evandro Leal Melo.

Por meio do projeto ‘Meu Amiguinho dos Sete Mares’, os polvos são usados como recurso terapêutico para os recém-nascidos internados na UCI da casa de saúde, transmitindo tranquilidade e proteção ao bebê durante seu processo de recuperação. O brinquedo atende a uma série de cuidados e orientações específicas referentes ao tamanho, material utilizado e manutenção, além de mecanismos para controle de infecção.

Cada polvo é de uso único e, na alta, este pode ser levado para casa com o intuito de auxiliar o bebê a adaptar-se à mudança de ambiente. O projeto tem a participação das equipes da UCI, das UTIs Neonatal e Pediátrica, da Residência Multiprofissional em Saúde e da Residência Médica em Pediatria do HSC. Todo o trabalho é desenvolvido a partir de doações da comunidade.

Interessados em realizar doações ao hospital podem entrar em contato com o Setor de Projetos e Captação de Recursos, pelo telefone (51) 3713-7493 ou pelo e-mail projetoshsc@unisc.br. Quem tiver interesse em produzir polvinhos de crochê para o projeto Meu Amiguinho dos Sete Mares pode acessar as especificações no link www.hospitalstacruz.com.br/wp-content/uploads/2023/06/Polvo-de-Croche.jpg.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.