Oito hospitais da Dasa recebem certificação de qualidade para UTI

Oito hospitais da Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, conquistaram, recentemente, os selos UTI Top Performer e UTI Eficiente, conferido pela Epimed Solutions em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). A certificação é concedida às UTIs que obtiveram os melhores resultados clínicos com alocação mais eficiente dos recursos no cuidado dos pacientes críticos.

“A conquista desta certificação demonstra, mais uma vez, o compromisso e a seriedade dos corpos clínicos dos hospitais da Dasa. Todo investimento na melhoria da qualidade e do desempenho é novamente reconhecido, agora por esses selos, reforçando a segurança que oferecemos aos pacientes”, afirma Emerson Gasparetto, Diretor Geral de Negócios Hospitalares e Oncologia da Dasa.

São oito hospitais certificados pelas instituições em quatro estados: São Paulo (entre eles Hospital Nove de Julho e Hospital Santa Paula), Rio de Janeiro, Distrito Federal e Maranhão (confira a relação ao final do texto). A avaliação da performance das Unidades de Terapia Intensiva é realizada a partir das matrizes de eficiência estabelecidas pela Epimed, utilizando os parâmetros de taxa de mortalidade padronizada (TMP) e de taxa de utilização de recursos padronizada (TURP), que são ajustadas conforme a gravidade do paciente. Entre as unidades avaliadas, apenas 20% alcançam as certificações.

Os hospitais da Dasa que receberam os certificados foram:

São Paulo

Hospital Santa Paula (Top Performer e Eficiente)

Hospital Nove de Julho (Top Performer)

Hospital Christóvão da Gama Diadema (Top Performer)

Rio de Janeiro

Hospital Nossa Senhora do Carmo (Top Performer)

Hospital São Lucas Copacabana (Eficiente)

Distrito Federal

Hospital Águas Claras (Top Performer)

Hospital Brasília – HOBRA (Top Performer e Eficiente)

Maranhão

Hospital São Domingos (Top Performer)

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.