Novo Nordisk entrega insulina análoga de ação rápida para Ministério da Saúde até 26 de junho

A Novo Nordisk, empresa dedicada a impulsionar mudanças no combate a doenças crônicas graves, informa que foi a única participante do processo licitatório destinado à aquisição de insulinas, análogas de ação rápida, 100UI/ML, solução injetável, com sistema de aplicação, pelo Ministério da Saúde, realizado em 7 de junho de 2023 (pregão eletrônico nº 58/2023).

O processo licitatório (não emergencial) definiu a compra de 2,3 milhões de canetas de insulina análoga de ação rápida com sistema de aplicação ao longo de um ano, pelo valor fixo unitário de R$ 16,47, estipulado na ata de registro de preços assinada pelo Ministério da Saúde e pela Novo Nordisk.

O governo requisitou a entrega de um primeiro lote, de 250 mil canetas, mas a Novo Nordisk conseguiu reprogramar sua produção e ofereceu mais de 470 mil unidades, que foram aceitas pelo Ministério da Saúde, diante do momento de escassez do medicamento no país.

A entrega deste primeiro contrato (Nº 148/2023), de 473.930 canetas, será feita até o dia 26 de junho de 2023, Dia Nacional do Diabetes, apenas 6 dias após sua assinatura – o prazo padrão é de 60 dias entre a assinatura e a entrega.

As demais entregas dependerão da requisição do governo e podem ser feitas até dia 20 de junho de 2024 com preço e entregas garantidos. Para cada entrega, será assinado um contrato específico, mantendo o valor da ata de preço.

Os medicamentos são produzidos na unidade da Novo Nordisk, localizada no município de Montes Claros (MG), maior fábrica de insulinas do Brasil e da América Latina, que é responsável por 25% da insulina produzida mundialmente pela Novo Nordisk – o que representa cerca de 12% da insulina consumida em todo o mundo.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.