Pronto-atendimento oncológico melhora desfecho clínico de pacientes com câncer em SP

O atendimento oncológico no pronto-socorro de um hospital pode apresentar desafios devido à complexidade da doença. Diante desse cenário, a presença de um oncologista no pronto-atendimento torna-se um elemento fundamental para contribuir com a agilidade no direcionamento dos cuidados para esse perfil de paciente, tanto já diagnosticado quanto os com suspeita de diagnóstico.

O Hospital Santa Paula, que faz parte da Dasa, maior rede de saúde integrada do país, já conta com o projeto de pronto atendimento oncológico, garantindo a ronda de oncologistas, responsáveis em agilizar o atendimento e interagir com as equipes médicas. “Além da otimização do tempo para a assistência, o pronto-atendimento oncológico tem ajudado nos diagnósticos, tornando os casos de internação mais precisos”, comenta Tiago Kenji, chefe do serviço de oncologia do Hospital.

A presença do oncologista disponível para esclarecimentos permite uma avaliação ainda mais específica e acertada das equipes emergenciais, reforçando a precisão e pertinência do atendimento oncológico, o que é refletido, diretamente, no desfecho clínico. “O diálogo entre os médicos contribui para um desfecho mais estruturado, reduzindo o tempo de espera do paciente pela consulta com um oncologista”, completa o especialista.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.