A missão “Querência Amada” está mobilizando toda a sociedade paulistana para uma ação social que objetiva levar ítens de primeira necessidade como água potável, fraldas, roupas íntimas e de higiene pessoal para a população gaúcha. Foram montados quatro postos de arrecadação na cidade de São Paulo.
A iniciativa organizada pelo Hcor, SindHosp – Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, pela Viveo, empresa distribuidora de materiais médico-hospitalares, pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Master Logística em Saúde, conta com o apoio de outras instituições.
Em uma ação paralela, a missão também está contatando a indústria médica, os hospitais e estabelecimentos de saúde para arrecação de medicamentos de primeira necessidade, EPIs, antibióticos, insumos, equipamentos e demais materiais médico- hospitalares para doação aos hospitais do Rio Grande do Sul.
Para Fernando Torelly, CEO do Hcor, que foi diretor de vários hospitais no Rio Grande do Sul, a operação tem um caráter especial por estar ajudando sua terra e seus conterrâneos em um momento tão dramático. “Convido a toda população de São Paulo para que se junte a nós nessa missão de amor e empatia”.
Segundo o médico Francisco Balestrin, presidente do SindHosp,o Sindicato- como uma entidade cidadã- não poderia deixar de participar dessa iniciativa. “Nossa ideia é criar uma grande corrente de solidariedade unindo a população, hospitais e a indústria médico-hospitalar nessa nobre empreitada.”Queremos ajudar a salvar vidas. Esta sempre foi a nossa missão”, destaca Balestrin.
Como doar
Entregue a sua doação nos locais abaixo:
Hcor – R. Desembargador Eliseu Guilherme, 147 – Paraíso
Hospital Alemão Oswaldo Cruz – R. Treze de Maio, 1815 – Bela Vista
SindHosp – Av. Brig. Faria Lima, 1912 – 18° andar – Cj. M. – Jardim Paulistano
Master Logística – R. Sonia Ribeiro, 63 – Campo Belo